26.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Câmara aprova projeto de lei que permite a iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19

A empresa ou entidade que descumprir as regras está sujeita a receber multa equivalente a dez vezes o valor gasto na compra das vacinas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Câmara dos Deputados finalizou na quarta-feira (7), a votação da proposta que permite o setor privado comprar vacinas contra a Covid-19 para imunizar gratuitamente seus funcionários, contanto que seja doada a mesma quantidade ao SUS. A proposta agora, é enviada ao senado.

O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), sendo o Projeto de Lei 948/21 do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). O texto informa que as regras se aplicam a todas as pessoas do setor jurídico privado, individualmente ou em consórcio.

Estão incluídos ainda no pacote de vacinação, trabalhadores que prestam serviços aos setores, estagiários, autônomos e empregados temporários ou terceirizados. Para pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos como associações, sindicatos, a regra vale para seus associados e cooperados.

As vacinas fornecidas poderão ser todas as que tenham registro sanitário definitivo da Anvisa e aquelas com autorização temporária para uso emergencial ou excepcional para a importação ou distribuição. No entanto, podem ser compradas também vacinas sem registro ou autorização da Anvisa, com a condição de ter autorização de alguma instituição sanitária reconhecida e certificada pela OMS. Cabe a eles decidirem se contratam estabelecimentos de saúde que tenham autorização para importar vacinas.

De acordo com o texto, a vacinação dos empregados deve seguir os critérios de prioridade estabelecidos no Programa Nacional de Imunizações. A aplicação da vacina deverá ocorrer em qualquer estabelecimento que possua as adequações necessárias e seja autorizado pelo serviço local de vigilância sanitária.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img