22.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Economia disponibiliza simulador do pagamento da 3ª parcela

Calculadora do reajuste está disponível no Portal do Servidor

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Economia do Distrito Federal, disponibiliza, a partir desta quarta-feira (9/03), uma calculadora do pagamento da 3ª parcela do reajuste salarial. O acesso é pelo Portal do Servidor. A estimativa dos valores que serão pagos ao servidor da Saúde que cumprem jornada de trabalho semanal de 40 horas, a partir de abril de 2022, foi realizada a partir dos valores do contracheque de outubro de 2021. Os aposentados e pensionistas com paridade poderão fazer o cálculo pelo sistema.

Para os servidores da carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde, a 3ª parcela é o cumprimento da Lei nº 5.174/13 e será paga a partir de abril de 2022. A aplicação da Lei seria escalonada em setembro de 2014, 2015 e 2016. A prevista revisão de jornada de trabalho foi cumprida só em 2014. Com Rodrigo Rollemberg, a Lei não foi obedecida, representando um verdadeiro calote nos servidores da Saúde até hoje. Na prática, os servidores trabalham 40 horas semanais e só recebem 36 horas.

Como fazer o cálculo?

  1. CLIQUE AQUI e vá até o Portal do Servidor (https://www.gdfnet.df.gov.br/Autenticacao/Login).
  2. Faça seu login no Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRHNet) com CPF e Senha.
  3. No canto esquerdo da tela, Clique em “DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO”, em seguida clique em “REAJUSTE SALARIAL (3ª PARCELA)”.
  4. O demonstrativo aparecerá na tela.

Caso o servidor não lembre a senha para acesso ao SIGRHNet, basta pedir a recuperação de senha no próprio portal, o que se dará por meio do e-mail pessoal cadastrado no sistema. Se o trabalhador não possuir e-mail cadastrado, deverá procurar a unidade de gestão de pessoas local para disponibilização da senha de acesso.

O valor usado para a simulação é a remuneração bruta total e não apresenta descontos compulsórios do Imposto de Renda ou Seguridade Social, nem os descontos facultativos. O contracheque como base para o cálculo foi o do mês de outubro de 2021, por isso pode haver algumas verbas suprimidas ou adicionadas ao longo deste tempo.

Aposentados e pensionistas com paridade poderão realizar a simulação, basta procurar o setor de pagamento do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV-DF) para verificar o acesso ao Portal do Servidor.

Guia de Acesso Blue by sindsaudedf on Scribd

CLIQUE AQUI e veja o guia de consulta à simulação da 3ª parcela na íntegra

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img