25.5 C
Brasília
quinta-feira, 20 junho, 2024

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

Em resposta a esta séria preocupação, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Distrito Federal Sindsaude está tomando medidas proativas para abordar essa questão.

Saiba Mais

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de Saúde Mental – ISM que têm sido afetados por problemas de saúde mental, incluindo depressão, ansiedade e síndrome do pânico, como resultado de assédio moral e abuso no ambiente de trabalho, gerando grande alarme e angústia.

Em resposta a esta séria preocupação, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Distrito Federal (Sindsaúde DF) está tomando medidas proativas para abordar essa questão. A partir da próxima semana, o sindicato realizará uma ação conjunta, ação essa que já está acontecendo em outros hospitais, com psicólogos especializados e advogados com o objetivo de documentar e denunciar os abusos ao Ministério Público. Buscamos soluções eficazes para garantir um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para todos os funcionários.

Além disso, o Sindsaúde informa que levará este caso para a imprensa, buscando aumentar a conscientização sobre essa questão crítica e pressionar por mudanças significativas. E convida você, servidor, que está passando por alguma situação que tem afetado o seu psicológico a denunciar junto ao sindicato, sem a necessidade de se identificar. Iremos fiscalizar o seu ambiente de trabalho.

O aumento desses casos de problemas de saúde mental entre os trabalhadores é alarmante e requer uma resposta urgente. O Sindsaúde DF está comprometido em defender os direitos e o bem-estar dos trabalhadores da saúde e continuará a tomar medidas para garantir que essas questões sejam abordadas de forma adequada e justa.

Para mais informações sobre a iniciativa do Sindsaúde DF ou para obter suporte, entre em contato através dos canais de comunicação do sindicato.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores do Gama recebem diretores do SindSaúde e esclarecem dúvidas sobre perdas Salariais

Nessa  quinta-feira (20), os servidores do Hospital Regional do Gama (HRG) participaram de uma assembleia regional organizada pelo SindSaúde....

Servidores do HMIB participam da assembleia regional organizada pelo SindSaúde

Na manhã desta terça-feira (18), os servidores da saúde do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) participaram da assembleia...

Servidores do Hospital Regional de Sobradinho se reúnem com diretores do SindSaúde para cobrar recomposição salarial

Na manhã desta quinta-feira (13), dezenas de servidores do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) participaram da assembleia com os...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img