24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Presidência do IGES recebe SindSaúde e delegados sindicais na tarde desta quarta-feira (02)

A reunião tratará das discussões sobre a minuta apresentada pelo sindicato do Acordo Coletivo de Trabalho

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Mariela Souza de Jesus, receberá o SindSaúde e os delegados sindicais eleitos na última assembleia no Hospital de Base, no dia 27 de janeiro, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT nesta quarta-feira (2), às 16h.

Mariela assumiu a presidência da instituição de forma interina após a saída de Gislei Oliveira.

Esta será mais um encontro para apresentação de demandas dos trabalhadores e da minuta do ACT. No dia 13 de janeiro, o sindicato com os funcionários do Instituto já se reuniram com a Gerente Geral de Pessoas do Iges-DF, Elaine Silvestre.

Nesta reunião, havia ficado acertado o envio de uma contraproposta pelo Iges, porém com as mudanças na presidência isto não ocorreu.

Importância de um ACT

Para o SindSaúde, um acordo coletivo faz com que os trabalhadores tenham mais segurança e tranquilidade na execução de suas atividades, pois é a forma mais certa de garantir direitos.

É importante destacar que o texto da minuta ainda está em negociação por ambas as partes e só estará valendo após a celebração com assinatura do diretor-presidente do Iges-DF e do sindicato.

CLIQUE AQUI e leia a minuta do acordo coletivo

“A nossa luta é para que este ACT seja celebrado o mais rápido possível, por isso a importância do envolvimento dos trabalhadores, esperamos que esta reunião de hoje traga bons resultados e seja um momento de grande debate”, afirma Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img