21.5 C
Brasília
quinta-feira, 12 dezembro, 2024

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

Processo do INSS de 1993: SindSaúde intensifica atendimento aos beneficiários

Orientação é para que os filiados interessados entrem em contato com o Sindicato o mais rapidamente possível

Saiba Mais

O Grupo de Trabalho formado pelo SindSaúde para atender aos beneficiários do Processo do INSS de 1993 reforça o chamado a todos que têm valores a receber. Mais de 11 mil servidores tiveram o seu direito reconhecido, após 30 anos de batalhas judiciais. Agora, para o efetivo recebimento, é necessário seguir alguns trâmites. Por isso é fundamental que cada beneficiado entre em contato com o Sindicato para as devidas orientações.

Entre as recomendações do SindSaúde, está a individualização das ações de execução de sentença. Ao manifestar essa intenção formalmente, o beneficiário reduz o tempo de espera para ser inscrito na lista de Requisição de Pequeno Valor (RPV) ou de precatórios do GDF. Isso vale tanto para o titular da ação quanto para os herdeiros. Nos casos referentes a servidores com idade igual ou superior a 60 anos, bem como portadores de doenças graves, o pagamento antecipado de até 50 salários mínimos tende a ser ainda mais célere.

Cabe reforçar que não é necessário efetuar qualquer pagamento referente ao processo coletivo do INSS. Isso porque todas as informações são fornecidas exclusivamente pelo SindSaúde, a única entidade com representação legal neste processo. Para ser informado sobre os detalhes ou agendar o atendimento presencial, basta entrar em contato pelo WhatsApp exclusivo, clicando neste link, ou por meio do seguinte QRCode:

Até o momento, 372 interessados já solicitaram, por meio do SindSaúde, a individualização da ação de cumprimento da sentença coletiva. O Grupo de Trabalho do Sindicato iniciou o atendimento exclusivo aos beneficiários no dia 11 de setembro de 2023. As orientações levam em conta as particularidades de cada caso.

Entenda o processo

A ação movida pelo SindSaúde contra o Distrito Federal é de 1993 e já teve decisão final da Justiça. A Justiça definiu que 11.419 servidores tiveram descontos indevidos de INSS nos contracheques, e que esses valores devem ser devolvidos.

Nesse processo, o SindSaúde reivindicou o ressarcimento dos descontos indevidos – acima da previsão legal – nos contracheques dos servidores, no período de 1992 a 1999, a título de seguridade social (INSS).

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Manoel Andrade é o novo presidente do TCDF e assume a liderança da corte para o biênio 2025-2026

Na sessão desta quinta-feira (11) do Tribunal de Contas do Distrito Federal, um novo capítulo começa a ser escrito...

Sistema de “pontos” para aposentadoria será mais rigoroso em 2025

Com as mudanças previstas na Reforma da Previdência de 2019, as regras de transição vão se tornar mais rigorosas...

A Covardia Federal: Quando o ajuste fiscal penaliza as famílias e a dignidade do DF

O recente anúncio de redução no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) expõe uma postura que vai além de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img