27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Alerta sobre golpes direcionados a servidores

SindSaúde adverte sobre fraudes envolvendo processos judiciais e pagamentos ilícitos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde reitera o alerta sobre golpes direcionados a servidores, nos quais criminosos solicitam transferências bancárias ou pagamentos por PIX, prometendo a liberação de valores a que os servidores têm direito em processos judiciais.

É crucial que os servidores não efetuem qualquer transferência ou assinem documentos sem antes contatar o sindicato. As mensagens e ligações desses golpistas apresentam detalhes sobre processos e terminologia jurídica, o que pode confundir os servidores quanto à sua autenticidade, culminando na solicitação de valores para avançar com o processo.

É fundamental que os servidores que recebam esse tipo de comunicação entrem em contato imediatamente com o SindSaúde e evitem efetuar qualquer pagamento.

O coordenador jurídico do SindSaúde, Dr. Leonardo Chagas, destaca que não há cobrança de taxas ou valores para o recebimento de precatórios. O procedimento envolve apenas o preenchimento de um formulário enviado pelos advogados do sindicato, visando autorizar a transferência para a conta bancária do servidor, sem qualquer necessidade de pagamento adicional.

O departamento jurídico está adotando todas as medidas necessárias para resolver esse problema, incluindo o contato com as autoridades policiais para reportar os crimes.

O site do SindSaúde é atualizado diariamente com informações oficiais, e todas as atividades relacionadas aos servidores da Saúde são amplamente divulgadas. Além disso, o SindSaúde cumpre todas as leis de proteção de dados e respeita a privacidade e o sigilo dos servidores.

Em caso de dúvidas, recomenda-se procurar pessoalmente a sede do SindSaúde para receber orientações precisas dos colaboradores do sindicato. Seguindo esses passos, você estará protegido contra possíveis golpes.

Se restarem dúvidas, entre em contato com o SindSaúde para obter mais informações, especialmente antes de realizar qualquer transferência bancária.

Canais oficiais de comunicação do SindSaúde:

Telefones:

(61) 4063-9077

WhatsApp:

(61) 9653-6237

WhatsApp Jurídico (informações sobre ações coletivas, agendamentos e procedimentos):

(61) 999182715

E-mail:

[email protected]

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img