19.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Dia Mundial sem Tabaco é celebrado nesta segunda-feira (31)

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre essa prática que é tão agressiva para a saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O dia mundial sem tabaco é comemorado nesta segunda-feira (31), para tentar conscientizar as pessoas sobre essa prática que é tão agressiva para a saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS), revela que, cerca de 8 milhões morrem ao ano devido ao tabagismo, e 25% dos óbitos são por câncer.

No Distrito Federal, o sistema de Saúde oferece 58 unidades de saúde para o tratamento antitabagismo, em todas as regiões.

Além do número de mortes, o tabagismo torna as pessoas mais vulneráveis na infecção do coronavírus. Além disso, infartos, trombose, tuberculose, derrames, perda de sentidos (visão e audição), disfunção erétil, infertilidade e outras enfermidades fazem parte dos riscos do tabagismo.

Neste ano de 2021, a luta antitabagismo completa 100 anos. O risco não afeta somente a população, mas também é responsável por vários danos ao meio ambiente, gerando a emissão de gases poluentes e a contaminação do solo, além da poluição urbana devido ao descarte inadequado das bitucas.

No período da pandemia da Covid-19, esse risco aumenta, não só para quem fuma. O vírus que afeta principalmente os pulmões, se torna 14 vezes mais possível de desenvolver quadros de Covid-19, afirma a OMS.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img