26.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Presidente da Câmara diz que não vai tolerar mais erros na condução do combate à pandemia

Os deputados aprovaram ainda na quarta-feira (24), projeto de lei que cria Programa Pró-Leitos clínicos e de UTI

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, assegurou em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (24), que o Legislativo não irá mais tolerar erros na conduta do combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo Lira, é preciso esgotar todas as possibilidades antes de partir para as responsabilidades individuais.

Leia aqui a íntegra do pronunciamento

No pronunciamento, Lira defendeu a vacinação ampla da sociedade, mas que para isso acontecer o país precisa ter uma boa relação com a China, o maior parceiro comercial e um dos maiores fabricantes de insumo do mundo.

Na reunião, o presidente da Câmara afirmou que houve uma mudança de atitude em relação a pandemia. “Mas alerto que, dentre todas as mazelas brasileiras, nenhuma é mais importante do que a pandemia. Esta não é a casa da privatização, não é a casa das reformas, não é nem mesmo a casa das leis. É a casa do povo brasileiro. E quando o povo brasileiro está sob risco nenhum outro tema ou pauta é mais prioritário”, ressaltou.

Projeto de Lei 1010/21

A Câmara dos Deputados aprovou também na quarta-feira (24), a criação do programa Pró-Leitos, que serve como incentivo para as empresas contratarem leitos clínicos e de UTI da rede privada de saúde em favor do SUS, para atender pacientes com a Covid-19. A PL 1010/21 do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), será enviado ao senado.

Segundo o texto, os valores gastos poderão ser deduzidos no Imposto de Renda de 2021 pelas empresas que declaram na modalidade lucro real. O programa existira enquanto durar a calamidade pública e dependerá da regulamentação do Poder Executivo.

Para saber mais clique aqui.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img