20.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Iges-DF corrige o texto do Acordo Coletivo de Trabalho

A pedido do SindSaúde, a direção do Instituto apresentará uma nova minuta com a readequação da cláusula de jornada de trabalho

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde e os delegados sindicais (representantes dos funcionários) se reuniram com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), na tarde desta terça-feira (5),  para tratar da necessidade de readequação do texto do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), assinado nesta segunda-feira (4). Representando o Iges-DF participou da reunião a gerente geral de pessoas, Elaine Silvestre.

No encontro, os delegados expuseram a preocupação com a cláusula quarta que trata da jornada de trabalho que estabelecia a autorização da carga horária de 44 horas semanais para os empregados do Iges-DF, e para as 4 categorias que tiveram redução da jornada de trabalho ocorria uma dificuldade de interpretação se estava garantida a remuneração atual dos funcionários.

Após ouvir os representantes dos trabalhadores, a gerente geral de pessoas do instituto afirmou que não haverá acréscimo de horas para nenhum funcionário do Iges-DF que tenha a jornada de trabalho de 40 horas atualmente, e que houve uma falha de edição na construção do texto, além disso, garantiu que os funcionários que tiveram a carga horária reduzida continuarão com as mesma remuneração.

O Iges-DF fará a readequação do ACT de tal forma que estas dúvidas sejam esclarecidas e os trabalhadores resguardados. O documento será devolvido, em breve, para que possa ser assinado.

Sobre o reajuste salarial e o aumento do valor do auxílio-alimentação, após os apontamentos de insatisfação dos empregados com o percentual de 2% e a manutenção do valor atual do auxílio-alimentação, o Iges-DF reafirmou não ter disponibilidade de recursos financeiros para aumentar os valores no momento, mas que a mesa de negociação continuará aberta.

O SindSaúde aproveita para destacar que não tem conhecimento e também não é o responsável por nenhuma convocação de paralisação dos funcionários do Iges-DF, além de paralizações nunca terem sido pauta durante as tratativas para o ACT.

Por fim, o sindicato aguardará o envio da readequação do texto do Acordo Coletivo de tal forma que deixe os funcionários tranquilos na questão da jornada de trabalho, além da aplicação de todas as clausulas sociais e da instalação da mesa permanente de negociação.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img