22.6 C
Brasília
terça-feira, 2 março, 2021

138.270

A modernização da carreira é uma questão de justiça

Em reunião com a SES, secretário Osnei Okumoto garante que enviará o processo para Casa Civil

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues,  esteve na tarde desta quarta-feira (2) na Secretaria de Saúde em reunião com o secretário Osnei Okumoto para tratar do envio do projeto de modernização da carreira da Saúde à Casa Civil. 

Marli lembrou ao secretário que todas as carreiras do GDF já foram modernizadas e que não há motivos para que o projeto modernizar a Saúde não seja proposto à Câmara Legislativa. 

“A pandemia provou o quanto os servidores da Saúde são necessários e competentes naquilo que fazem. Dizer que são heróis não basta. Heróis também também precisam de medalhas”, afirmou a presidente do SindSaúde. 

Okumoto reiterou que entende o pleito e concorda. Segundo ele, o projeto será encaminhado para a Casa Civil. 

A reunião teve a participação do secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo, que disse estar cientes da reivindicação da categoria e que não medirá esforços para o envio do PL à CLDF. 

“Entendemos a importância de atender ao pleito da categoria, pois este é um reconhecimento aos servidores da Saúde que esperam pela modernização da categoria de assistência à saúde há mais de 20 anos”, ressaltou Vitor Paulo.

Projeto pronto

O SindSaúde entregou, em outubro, a minuta do texto e justificativa do Projeto de Lei da Modernização da Carreira de Assistência Pública à Saúde no Governo do Distrito Federal ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O governador recebeu prontamente a proposta e reconheceu a importância de que o projeto seja enviado quanto antes para a Câmara Legislativa do DF para apreciação dos deputados distritais.

O projeto também foi entregue ao Secretário de Economia, André Clemente. É possível acompanhar o andamento do processo no SEI pelo número 00040-00030642/2020-46.

Servidores mobilizados

Na última terça-feira (1º), o SindSaúde-DF reuniu-se com os futuros analistas e técnicos da nova Carreira de Modernização de Assistência à Saúde da Secretaria de Saúde.

Nesta quinta (3), uma nova reunião será realizada com os servidores da Carreira de Assistência Pública para tratar do projeto. O encontro será às 10h, no auditório da ADMC. 

O projeto

O PL construído e apresentado pelo SindSaúde busca assegurar maior eficiência dos agentes públicos e, consequentemente, uma prestação de serviços de excelência à sociedade com uma carreira moderna e que valorize o servidor público da Saúde.

O Projeto de Lei alcançará um total de 10.661 servidores, sendo 2.887 Especialistas, 5.841 Técnicos em Saúde e 1.933 Auxiliares de Saúde.

A proposta do SindSaúde não apresenta nenhum impacto financeiro e segue as modernizações de carreiras que já ocorreram no DF como nas Carreiras de Políticas Públicas e Gestão Governamental, Gestão de Resíduos Sólidos, Gestão Ambiental e de Apoio às atividades da Polícia Civil, por exemplo.

A proposta do SindSaúde simplifica o que hoje se define como especialidade, revê os cargos dentro da estrutura da SES focando na área de atuação do servidor, mantém os direitos conquistados e fomenta a qualificação continuada.

Enfim, visa a valorização do servidor e suas habilidades profissionais, projetando a aplicação desses conhecimentos no alcance da eficiência do serviço público aliada a qualidade de vida do servidor.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [MARÇO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...

Leia os principais destaques SOBRE AS VACINAS contra o coronavírus

O que está sendo dito no Brasil e no mundo sobre a imunização contra a Covid-19

É preciso reinventar a PEC Emergencial e a reforma administrativa

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no 186/2019, chamada PEC da Emergência Fiscal, e a Reforma Administrativa (PEC no...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??