O SindSaúde-DF realizou uma reunião, na manhã desta terça-feira (01/12), com os futuros analistas e técnicos da nova Carreira de Modernização de Assistência à Saúde da Secretaria de Saúde, no auditório da Administração Central – ADMC.
Servidores interessados na mudança e aprovação da proposta lotaram o auditório para a reunião que também contou com a presença do chefe de gabinete, Cleber Sipoli, do Secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Bruno Tempesta (representando o secretário de Saúde, Osnei Okumoto), além de diretores do SindSaúde.
Bruno Tempesta declarou estar ciente da urgência no envio da proposta para a Câmara Legislativa (CLDF) e comprometeu-se em verificar o tramite na AJL (Assessoria Jurídica e Legislativa) da SES e, após essa verificação, encaminhar o parecer da Secretaria de Saúde para estudo de outras áreas no Governo do Distrito Federal. “Vou fazer gestão para que o projeto saia da SES o quanto antes”, afirmou. O secretário-adjunto disse estar à disposição de todos e também do sindicato. “A carreira de vocês é linda e precisa ser valorizada, pois vocês salvam vidas com suas próprias mãos. Sei o quanto ter uma carreira valorizada é importante na vida do servidor”, finalizou.
Para presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o mais importante neste momento é que todos os servidores, de todas as categorias, estejam juntos. “Todos os colegas devem trabalhar juntos, pois os interesses no são coletivos”, ponderou.
Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quinta-feira (3), às 10h, no auditório da ADMC com todas as carreiras da SES. Em pauta estará o acompanhamento e andamento do projeto da modernização das carreiras.