20.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Secretaria de Saúde encaminhará projeto de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde para Casa Civil

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde-DF realizou uma reunião, na manhã desta terça-feira (01/12), com os futuros analistas e técnicos da nova Carreira de Modernização de Assistência à Saúde da Secretaria de Saúde, no auditório da Administração Central – ADMC.

Servidores interessados na mudança e aprovação da proposta lotaram o auditório para a reunião que também contou com a presença do chefe de gabinete, Cleber Sipoli, do Secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Bruno Tempesta (representando o secretário de Saúde, Osnei Okumoto), além de diretores do SindSaúde.

Bruno Tempesta

Bruno Tempesta declarou estar ciente da urgência no envio da proposta para a Câmara Legislativa (CLDF) e comprometeu-se em verificar o tramite na AJL (Assessoria Jurídica e Legislativa) da SES e, após essa verificação, encaminhar o parecer da Secretaria de Saúde para estudo de outras áreas no Governo do Distrito Federal. “Vou fazer gestão para que o projeto saia da SES o quanto antes”, afirmou. O secretário-adjunto disse estar à disposição de todos e também do sindicato. “A carreira de vocês é linda e precisa ser valorizada, pois vocês salvam vidas com suas próprias mãos. Sei o quanto ter uma carreira valorizada é importante na vida do servidor”, finalizou.

Para presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o mais importante neste momento é que todos os servidores, de todas as categorias, estejam juntos. “Todos os colegas devem trabalhar juntos, pois os interesses no são coletivos”, ponderou.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quinta-feira (3), às 10h, no auditório da ADMC com todas as carreiras da SES. Em pauta estará o acompanhamento e andamento do projeto da modernização das carreiras.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img