20.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

SES apresenta plano para antecipação de segunda dose de vacina AstraZeneca

DF divulgou que a antecipação da vacinação D2 começará com profissionais da rede pública, que foram tomaram doses da Oxford/AstraZeneca. Futuramente a Pasta pretende expandir o plano

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira (12), em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti, o novo plano que irá antecipar a vacinação da segunda dose contra a Covid-19. Os profissionais da educação que atuam na rede pública, serão os primeiros a serem contemplados com as doses da Oxford/AstraZeneca.

Segundo o Executivo do GDF, na próxima semana, esse grupo poderá completar o processo de imunização para a Covid-19, um mês antes do programado. O plano anterior definia que seria adequado um prazo de três meses entre uma e outra aplicação, caindo para 60 dias. Essa medida é para garantir a volta as aulas presenciais previstas para 2 de agosto.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, “esperamos respostas do Ministério (da Saúde) e das fabricantes, para entender a melhor forma de fazer isso. Porém, como foi definido que não há problemas em antecipar, vamos adotar isso, com certeza, para (quem recebeu doses da) Pfizer e AstraZeneca”, destaca.

De acordo com a Pasta, cerca de 23,9 mil trabalhadores estão esperando o reforço da segunda dose da rede pública e privada do DF – entre professores, servidores do departamento administrativo, vigilantes e merendeiros.

Para aqueles profissionais que estão ou estiveram com Covid-19 na data de agendamento, deve haver uma nova chamada para atendimento dessa população.

O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, declarou que, “o secretário Osnei Okumoto e o governador (Ibaneis Rocha) conseguiram sensibilizar o Ministério (da Saúde), e haverá uma readequação das doses enviadas ao DF”, aponta.

Para saber mais CLIQUE AQUI.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img