19.5 C
Brasília
sexta-feira, 20 maio, 2022

Pessoas a partir de 60 anos já podem receber a 4ª dose no DF

O intervalo é de quatro meses após o recebimento da terceira dose. Os pontos de vacinação podem ser conferidos no site da Secretaria de Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde começou a aplicar a segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir dos 60 anos nesta sexta-feira (6/5). Confira a lista dos locais de vacinação disponíveis no site da Pasta.

O secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, destacou a importância desta segunda dose de reforço para esse grupo. “É preciso atentar para o intervalo de quatro meses da primeira dose de reforço”, ressaltou, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5).

Redução no intervalo

Além disso, foi anunciada também a redução do intervalo entre a aplicação da primeira e a segunda dose do imunizante da Pfizer-BioNTech, de 56 para 21 dias. A medida passa a valer a partir desta sexta (6) seguindo orientação do Ministério da Saúde.

De acordo com a SES, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro do ano passado, o Distrito Federal contabiliza a aplicação de mais de 6 milhões doses. A população vacinável, acima dos 5 anos, que já iniciou o ciclo vacinal, com primeira dose ou dose única, corresponde a 90,12% do total elegível.

*Com informações da AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Dia nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

É comemorado nesta sexta-feira (20), o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar em Enfermagem, dia em que se homenageia...

Secretaria de Saúde realizará Programa Aposente bem

Secretaria de Saúde realizará o Programa Aposente bem, criado em 2019 pela GAPE/ SUGEP da secretaria de saúde, o...

Nota de repúdio ao ataque contra Técnico de enfermagem em Planaltina

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde) repudia veementemente o ataque sofrido pelo...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img