20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Iniciada a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 35 anos

Imunização terá início às 8h e ocorrerá em 61 pontos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde do DF informa que a vacinação de pessoas a partir de 35 anos começa nesta quinta-feira (29), a partir das 8h nas unidades básicas de saúde e às 9h serão os drive-thrus. Serão disponibilizados 61 pontos em todo o DF e todos funcionarão até as 17h. Não é necessário agendamento.

Também está disponível a vacinação para gestantes e puérperas a partir de 18 anos em 28 pontos específicos, isso serve tanto para a primeira quanto segunda dose.

O avanço foi possível depois da chegada, na ultima terça-feira (27), de 55,8 mil doses da vacina CoronaVac, sendo 27,9 mil para a primeira dose. Nesta quarta-feira (28), o DF também recebeu uma remessa de 30.420 doses da Pfizer-BioNTech, sendo 15.210 para D1.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou que, “precisamos fazer a vacinação do público por idade o mais rapidamente possível e isso está sendo alcançado graças ao trabalho dos profissionais de saúde, dos parceiros e voluntários, que estão plenamente dedicados a essa missão”, afirma.

Veja abaixo os pontos de vacinação para pessoas a partir de 35 anos:

Gestantes e Puérperas

O Ministério da Saúde autorizou para gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e que ainda estão no período para a segunda dose, será possível uma intercambialidade da vacinação contra a Covid-19. Sendo possível tomar a dose de reforço da Pfizer-BioNTech ou CoronaVac.

Nesta quinta-feira (29), a SES disponibilizara a segunda dose para esse público. Lembrando que a segunda dose será aplicada de acordo com a data prevista no cartão de vacina.

Veja abaixo os pontos de vacinação para gestantes e puérperas:

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img