19.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades inicia a partir desta segunda-feira (3)

Foram disponibilizadas 10 mil vagas para a 1ª fase deste grupo prioritário

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde do DF disponibilizou nesta segunda feira (3), a partir das 9h, 10 mil vagas para agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas que possuem alguma comorbidade, através do site vacina.saude.df.gov.br.

Estão incluídos nesta primeira fase, pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidades poderão agendar o recebimento da primeira dose da vacina.

Para pessoas na faixa etária de 55 e 59 anos com comorbidades serão destinados 60 mil doses do imunizante e o agendamento estará disponível a partir de quarta feira (5), as 9 horas.

De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, “estamos concluindo a vacinação em pessoas idosas e, agora, iniciando a vacinação em pessoas que têm comorbidades. É um passo muito importante para proteger nossa população contra o coronavírus”, destacou.

Confira as datas de agendamento aqui.

Está previsto para chegar no DF, 81,5 mil doses da vacina AstraZeneca e mais 5.850 da Pfizer BioNTech na manha desta segunda-feira (3). Até hoje, 456.551 pessoas receberam a primeira dose e 252.356 a dose de reforço.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img