22.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Adolescentes a partir de 17 anos começarão a ser vacinados nesta terça (24)

O DF possui atualmente 48.263 pessoas com essa faixa etária, de acordo com a Codeplan

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde do DF informou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19), no Palácio do Buriti, que a vacinação de adolescentes a partir de 17 anos sem comorbidades pode começar na próxima terça feira (24). Essa ampliação será possível devido a previsão de chegada de 46.968 doses para esse fim de semana. Até o momento esse grupo poderá ser imunizado sem agendamento.

O DF possui atualmente 48.263 pessoas com essa faixa etária de acordo com a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan). Os secretários de Saúde, Osnei Okumoto, e da Casa Civil, Gustavo Rocha, destacaram que, além das doses que serão destinadas para a primeira dose, também chegaram remessas para a composição da segunda dose.

O secretário da Casa Civil aponta que nesta quinta-feira (19), deu início a aplicação da segunda dose da AstraZeneza para quem estaria marcado para o dia 31 de agosto. A SES deve aplicar 160 mil segundas doses até o fim do mês, afirma.

A vacinação será aberta aos poucos para os adolescentes devido ao número de doses que será enviada pelo Ministério da Saúde. “Assim que chegarem novas doses, vamos continuar baixando a idade. O objetivo é avançar até os 12 anos”, ressaltou Gustavo.

O DF ocupou, nas últimas semanas, a segunda posição no ranking nacional de vacinação, registrando 61% da população imunizada com a primeira dose. Osnei afirma que reforça que a SES está monitorando o risco de transmissão da Covid-19 nas regiões de saúde do DF e está de olho nos casos das regiões central, leste, norte, oeste e sudoeste com risco de transmissão.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img