24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Veja o que abre e o que fecha na Saúde durante o Aniversário de Brasília

Serviços de emergência, SAMU, UPAs e Casa de Parto de São Sebastião funcionam sem interrupção

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Nesta quinta-feira, 21 de abril, comemora-se o aniversário de 62 anos de Brasília, mesma data em que se celebra o Dia de Tiradentes. No Distrito Federal, a vacinação contra a Covid-19 será suspensa durante os dias (21 e 22), mas será retomada no sábado (23).

Serviços como, emergências, unidades de pronto-atendimento dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) irão funcionar normalmente 24 horas por dia.

Saiba o que abre e o que fecha:

  • Samu – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192
  • Funcionamento 24 horas – as emergências dos hospitais regionais, as unidades de pronto-atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, 24 horas por dia.
  • UBS – As unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechadas na quinta (21) e na sexta (22). No dia 23 o funcionamento é normal para as unidades que abrem no sábado. Verifique aqui sua UBS de referência e os horários de funcionamento.
  • Farmácias de alto custo – Estarão fechadas na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22). No sábado funcionam das 7h às 12h.
  • Hemocentro – Na quinta-feira (21) estará fechado. Na sexta-feira (22) e no sábado (23) o funcionamento é normal das 7h15 às 18h. No domingo (24) não funciona. A Fundação Hemocentro de Brasília reforça que para realizar doação é necessário fazer o agendamento pelo site agenda.df.gov.br.
  • Ambulatórios e policlínicas – Os ambulatórios e policlínicas fecham nos dias 21 e 22.
  • CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma ininterrupta. Os dos tipos I e II, inclusive Caps AD II e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) estarão fechados nos dias 21 e 22.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img