17.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Como anunciado pelo SindSaúde, 366 Enfermeiros de Família serão nomeados nesta quarta-feira (22)

A cerimônia de nomeação ocorrerá às 9h30 no Palácio do Buriti. A confirmação sobre esta convocação foi dada durante reunião do governador com a presidente Marli Rodrigues no último dia 13

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Boa notícia para os enfermeiros de família e comunidade concursados e aprovados que aguardavam a nomeação para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.  Conforme foi adiantado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em reunião coma presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, no dia 13 de dezembro, 366 enfermeiros serão nomeados na próxima quarta-feira (22) às 9h30 no Palácio do Buriti.

Marli Rodrigues e o governador Ibaneis Rocha em reunião no dia 13 de dezembro

Todos estes profissionais cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais, o que trará para a Saúde do DF um acréscimo de 14.640 horas de atendimento à população.

Para Marli Rodrigues, esta nomeação é motivo de muita alegria para todos, tanto para os concursados que aguardavam ansiosos para serem chamados, tanto para a população que contará com mais profissionais na assistência. 

Um maravilhoso presente de natal para estes 366 novos servidores da SES. É bom saber que seus estudos e seu esforço foram valorizados. A população também será beneficiada com mais atendimento na Saúde”, destaca a presidente.

Prorrogação das 40 horas

Na mesma reunião, Ibaneis garantiu a prorrogação das 40 horas semanais de trabalho para 688 servidores. A ampliação da jornada de trabalho havia sido concedida em caráter provisório para aumentar o atendimento durante a pandemia do novo coronavírus, o que aumentou em 13.760 horas as escalas das equipes na Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

O SindSaúde havia enviado um ofício, em 6 de dezembro, ao secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache, solicitando a continuidade das 40 horas para estes trabalhadores.

CLIQUE AQUI e leia o ofício na íntegra

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img