25.3 C
Brasília
segunda-feira, 13 julho, 2020

Diretor-presidente da Anvisa informa a deputados que está com Covid-19

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Antonio Barra Torres está em isolamento social, mas segue coordenando os trabalhos da agência a distância

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou nesta terça-feira (15), em vídeo enviado à Câmara dos Deputados, que foi diagnosticado com a Covid-19.

A informação foi anunciada na comissão externa da Câmara dos Deputados que analisa ações de enfrentamento da doença. O colegiado debatia com dirigentes da Anvisa o cenário regulatório de kits de diagnóstico (testes) e ventiladores pulmonares.

Segundo Barra, após apresentar os sintomas, ele foi submetido ao teste RT-PCR, que é considerado o mais confiável, o qual comprovou que ele foi infectado pelo novo coronavírus. Seguindo orientação médica, Barra entrou em isolamento social, mas segue coordenando os trabalhos da agência a distância.

“Como meus sintomas me permitem trabalhar, sigo na execução do meu trabalho”, disse ele.

Manifestação

Em março deste ano, Barra foi criticado pela associação dos servidores da Anvisa (Univisa) por acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em uma manifestação contra o Congresso Nacional.

Na ocasião, Bolsonaro cumprimentava um aglomerado de apoiadores, tirava selfies e adotava medidas contraindicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao novo coronavírus.

A nota de repúdio manifestava “consternação” com a atitude de Barra e destacava que a Anvisa “vem atuando de forma exemplar no cumprimento das recomendações internacionais e na colaboração junto ao SUS para preservar a saúde da população.”

Autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, a Anvisa tem como missão “proteger e promover a saúde da população, mediante a intervenção nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, em ação coordenada e integrada no âmbito do Sistema Único de Saúde”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

 

- Advertisement -

Últimas Notícias

806 mil unidades de medicamentos para intubação foram distribuídos aos Estados

Ministério da Saúde passou a comprar e distribuir estes medicamentos para apoiar tratamento de pacientes com Covid-19. Oito tipos de fármacos foram distribuídos

MP abre crédito extraordinário de R$ 348 milhões para Saúde, Educação e Cidadania

Principal destino do dinheiro é o Ministério da Saúde, R$ 332 milhões

Nova lei prioriza profissionais essenciais na realização de testes para Covid

Dezenas de categorias são consideradas essenciais pela lei, entre elas, médicos, policiais, assistentes sociais e dentistas
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??