22.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

CPI da pandemia recebe nesta terça-feira (25) a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro

O depoimento estava marcado para acontecer na quinta-feira (20) passada, mas teve que ser adiado devido ao comparecimento de Pazuello que se estendeu

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 escuta nesta terça-feira (25), a partir das 9h, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, como testemunha.

Mayra será interrogada sobre defender o tratamento precoce de um medicamento que é considerado ineficaz no combate ao coronavírus, a cloroquina. Os parlamentares alegam que precisam de mais informações sobre a aquisição e distribuição dos comprimidos pelo Ministério da Saúde, incluindo o Amazonas.

Além disso, eles querem saber questões relativas a isolamento social, vacinação, postura do governo, estratégia de comunicação e omissão de dados.

Silêncio

O STF concedeu a Mayra, na noite de sexta-feira (21), o direito de permanecer em silêncio caso haja um questionamento sobre fatos ocorridos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, período que remete a crise sanitária em Manaus.

A defesa da secretária afirma que, assim como o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, ela também sofre processo por improbidade administrativa, que pode ser prejudicado devido a certas perguntas.  

Acompanhe aqui ao vivo:

O requerimento de convocação de Mayra foi feito por cinco senadores, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Rogério Carvalho (PT-SE) e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

A secretária terá que esclarecer também a criação de uma plataforma desenvolvida pelo Ministério da Saúde, denominada TrateCov, que recomenda o uso de cloroquina. O Ex-ministro Pazuello afirma que a ideia surgiu de Mayra.

Para saber mais clique aqui.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img