17.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

SindSaúde-DF abre contagem regressiva para o fim de governo Rollemberg

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Insatisfeita com a atual gestão, entidade sindical afirma que a categoria deve aprovar um indicativo de greve para outubro

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) partiu para cima do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Na página da organização, começou uma contagem regressiva para o fim do “governo da maldição” — como foi qualificada a gestão do socialista, em alusão ao Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 257/2016 , batizado de “PL da Maldição”, que retira direitos de servidores públicos.

Além do protesto virtual, a categoria fará uma assembleia-geral, em 22 de julho, na qual um indicativo de greve em outubro deve ser aprovado.
O outubro do GDF não será rosa. Eles abriram uma guerra contra nós. Vamos revidar. Nós nos sentimos lesados porque o governo não cumpre a lei”
Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde

O cabo de guerra entre os servidores da saúde e o governo Rollemberg ocorre desde 2015. As coisas ficaram mais tensas no último mês, por conta do atraso no pagamento da licença-prêmio. “São vários ataques. Eles tratam a quitação dos benefícios como se fosse algo extraordinário, e não um direito adquirido”, conta Rodrigues.

Os servidores também acusam o GDF de sucatear a saúde pública com o intuito de privatizar o sistema. “É um governo terceirizador, que deseja implementar o falido sistema de Organizações sociais (OSs) no DF. Não vamos permitir”, completou a sindicalista.

Fonte: Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img