28.5 C
Brasília
domingo, 28 abril, 2024

Por falta de profissionais, Secretaria de Saúde suspende pediatria na UPA de São Sebastião

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Médicos da unidade serão realocados para centro de saúde e para o Hospital do Paranoá

 O atendimento da pediatria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião (DF) está suspenso a partir desta segunda-feira (24). A Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que tomou a medida em conjunto com o Conselho Regional de Saúde e representantes da comunidade em razão da falta de pediatras.

Segundo informações da pasta, os pediatras que trabalhavam na UPA serão realocados ao Centro de Saúde da cidade e para o Hospital Regional do Paranoá, para onde serão direcionados os pacientes em estado de saúde mais grave.

Com a mudança, os pacientes poderão ser atendidos, das 7h às 18h, no Centro de Saúde da cidade, onde atuarão sete pediatras. A Secretaria de Saúde promete que, em cada turno haverá, no mínimo, de um a dois pediatras escalados para atender a livre demanda, além dos demais médicos que atenderão a agenda marcada.

 A Secretaria constatou ainda que, de acordo com os dados, 95% dos pacientes atendidos na UPA de São Sebastião são classificados como verdes, ou seja, podem ser atendidos na atenção primária. Os pacientes que chegarem a UPA serão acolhidos e classificados. Casos sem gravidade serão direcionados ao Centro de Saúde e os graves serão estabilizados e transferidos para o Hospital Regional do Paranoá.

Na UPA de São Sebastião, uma criança morreu de parada cardiorrespiratória à espera de atendimento, há um ano. A secretaria informou que a suspeita é de que a criança estaria com meningite. Os parentes da vítima e a equipe que a atendeu foram medicados com antibióticos pata evitar a possível proliferação da doença.

Fonte: R7

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img