22.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Do Portal Metrópoles – Sindicato quer 10% de reajuste para servidores de gestão e assistência

Sindsaúde protocolou ofício na Secretaria de Economia do DF com proposta de projeto de Lei e tabelas com os novos vencimentos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por: Samara Schwingel

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde/DF) protocolou um ofício, destinado ao secretário de Economia do Distrito Federal, José Itamar Feitosa, pedindo reajuste de 10% a ser concedido em duas parcelas de 5% sobre os valores de vencimento em vigor atualmente. A revisão seria para carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde (Gaps).

Segundo o sindicato, a intenção é readequar os valores entre o nível de escolaridade dos servidores e os respectivos salários.

A proposta de projeto de lei, acompanhado de justificativa, foi encaminhado ao chefe da pasta da Economia para que, se aprovado, seja encaminhado à Câmara Legislativa do DF (CLDF). Depois, o projeto, para valer precisaria ser sancionado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

A nova carreira de GAPS foi criada pela Lei nº 6.903/2021 que modernizou os cargos da Secretaria de Saúde. O pedido da categoria é pela atualização dos salários de analistas, assistentes e técnicos em comparação com servidores de outras pastas que possuem os mesmos cargos no DF.

Segundo o documento, aposentados e pensionistas dos cargos da nova carreira também serão beneficiados, caso a lei seja aprovada e sancionada.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, é justo que os servidores da Saúde tenham salários reajustados.

“É digno que os servidores da carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde tenham seus vencimentos reajustados em 10%. Estes trabalhadores esperam muitos anos para que suas carreiras sejam reconhecidas, não só com palmas nas janelas, mas com gestos concretos de valorização que impactarão na renda de seus lares”, destaca.

CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra no site do Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img