22.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Presidente interina do Iges-DF recebe minuta do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT

Os delegados sindicais puderam apresentar suas demandas e ficou marcado um café da manhã no Hospital de Base na próxima quinta-feira (10) com a presença da gestora

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A presidente interina do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Mariela Souza de Jesus, recebeu, na tarde desta quarta-feira (2), o SindSaúde e os delegados sindicais que representam os funcionários do Instituto. Após ouvir suas reivindicações, Mariela recebeu a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT e se comprometeu a fazer uma análise atenta, além de confirmar presença no café da manhã com trabalhadores na próxima quinta-feira (10), às 9h, no Hospital de Base.

Mariela assumiu a presidência da instituição de forma interina após a saída de Gislei Oliveira.

Ao longo das tratativas, os delegados sindicais falaram brevemente das principais necessidades dos profissionais do Iges-DF e sobre a importância de que o ACT seja celebrado com brevidade.

Por sua vez, Mariela se comprometeu a analisar a minuta e dentro das possibilidades da área técnica, apresentar uma contraproposta. “Estou aqui para juntos construirmos um bom caminho. Estou aberta para ouvir vocês, prometo analisar com carinho esta proposta que vocês estão entregando”, afirmou a presidente interina.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, valorizar o funcionário é um ato de responsabilidade e um reconhecimento, pois sem os trabalhadores o atendimento na Saúde não acontece.

“O ACT com os colaboradores é uma sinalização de melhoria na vida destes profissionais, o que, certamente, retornará para os pacientes. É preciso que a gestão veja o trabalhador como uma mola de impulsão e fortalecimento da rede de saúde”, destacou.

Na reunião, a gestora do Iges-DF recebeu uma cópia da minuta do ACT e uma carta dos funcionários sobre a relevância que estas negociações aconteçam e tenham um resultado imediato.

Este foi mais um encontro para apresentação de demandas dos trabalhadores e da minuta do ACT. No dia 13 de janeiro, o sindicato com os funcionários do Instituto já se reuniram com a Gerente Geral de Pessoas do Iges-DF, Elaine Silvestre.

Café da manhã com funcionários

Ficou confirmado um café da manhã com funcionários, na próxima quinta-feira (10/2), às 9h no Hospital de Base, que contará com a presença da presidente interina, a ocasião será um momento importante de diálogo e apresentação de demandas.

Importância de um ACT

Para o SindSaúde, um acordo coletivo faz com que os trabalhadores tenham mais segurança e tranquilidade na execução de suas atividades, pois é a forma mais certa de garantir direitos.

É importante destacar que o texto da minuta ainda está em negociação por ambas as partes e só estará valendo após a celebração com assinatura do diretor-presidente do Iges-DF e do sindicato.

CLIQUE AQUI e leia a minuta do acordo coletivo

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img