28.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 maio, 2024

SindSaúde-DF garante na Justiça pagamento de R$30 mil à sindicalizada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O 3º Juizado Especial da Fazenda Pública do DF reconheceu, em virtude de ação ajuizada pelo SindSaúde-DF, o direito de uma servidora à R$30 mil como pagamento por diferenças em seus proventos. A dívida já havia sido reconhecida administrativamente, mas o GDF alegava prescrição de prazo, argumento que foi rebatido pela Justiça.

No entendimento da Justiça, o governo usou de má fé ao aproveitar-se da morosidade dos trâmites administrativos para recusar-se a pagar a dívida. Veja trecho da sentença:

“Representaria repudiável abrigo à má-fé acolher a prejudicial em benefício do mau pagador, que reconhece a dívida e promete o pagamento, porém o protela até que esta seja alcançada pela prescrição. Percebe-se que o requerido incutiu no servidor a expectativa de que haveria o cumprimento da obrigação sem a necessidade da tutela jurisdicional, atribuindo a demora à máquina burocrática ou à espera de numerário. Não se mostra, portanto, lícito dar abrigo à má-fé da Administração, que busca valer-se de sua inércia para dar causa à prescrição.”

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img