22.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Servidor público: o sustentáculo da democracia brasileira

Dia do Servidor é de comemoração, mas também de muita luta para que nenhum direito seja perdido

Saiba Mais

Marli Rodrigues
Marli Rodrigueshttps://sindsaude.org.br/
Diretora-Presidente do SindSaúde-DF

O servidor público é o pilar da democracia, sem ele ficamos vulneráveis às vontades dos governos loucos e desmedidos. Por isso, a importância de separar o que é política de estado e política de governo. Pois, governo passa, mas o estado dura para sempre. Os servidores públicos são do Brasil, não pertencem a nenhum governo. Portanto, os que armarem contra o funcionalismo público não vão perdurar.

Estamos afundados em um mar de incertezas e perseguição por parte do governo federal. O ministro da economia Paulo Guedes não gosta de servidor público, não quer admitir a importância do servidor para o estado brasileiro, não mede esforços para prejudicar a carreira e a vida dos servidores. Por isso, não podemos nos iludir, o atual presidente da república está contra nós, mas a gente vai vencê-lo. PEC 32 Não!

Servidor = Luta

Hoje, no dia do servidor público, estamos em uma atmosfera de luta que é inerente ao funcionalismo público. Costumo dizer, que nunca foi fácil e nunca será, mas a nossa vontade de lutar e vencer transborda. Nós transpiramos justiça e igualdade para o povo brasileiro.

SUS

O Sistema Único de Saúde é conduzido por servidores públicos, o nosso maior exemplo de resistência, pois apesar de tudo, nós atendemos, vacinamos, controlamos epidemias, mesmo com poucos recursos e com assaltantes de vidas que insistem em aumentar o número de mortos com corrupção e falta de empatia. Os servidores do SUS estão ali para tratar, cuidar e acolher.

O nosso orgulho maior neste dia é saber que os servidores da saúde não pararam, mesmo diante de um vírus, até então desconhecido, eles não mediram esforços para salvar o povo e enfrentar o desgoverno federal.

Onde estão os servidores públicos? Estão em todos os lugares onde o estado está presente, mas a vida destes servidores não é fácil, todos precisam lutar para resistir contra as maldades dos que só pensam em lucro, enquanto nós pensamos em vidas.

Servidores da Saúde no DF

Para nós, servidores da Saúde do Distrito Federal, comemorar este dia do servidor é relembrar a modernização de nossas carreiras. Somos analistas, técnicos e assistentes. Destaco também, a conquista do Plano de Saúde para servidores do DF, algo tão sonhado, tão lutado e sangrado, muitos que estiveram nesta batalha não estão mais entre nós e não puderam ver a concretização deste sonho. Hoje, o plano de saúde é uma realidade que precisamos usar, defender e cuidar.

Esta data também é importante para reforçar a luta pelo fim do calote de Rollemberg e o pagamento das 4 horas trabalhadas de graça desde 2015. Além da correção do valor do auxílio alimentação em 100% de aumento, revisão que não acontece desde 2014.

Enfim, temos sim o que comemorar, mas essa alegria se transforma em semente para novas batalhas em busca de valorização e dignidade.

Colegas servidores, que sejamos cada vez mais unidos em busca de melhores condições de trabalho e conquistas de direitos.

Servidor público é o Brasil que segue em frente e não desiste jamais!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img