20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Servir Brasil integra comissão especial para discutir a Reforma Administrativa

Parlamentares da Frente defendem o serviço público e lutam pela suspensão da PEC 32/20

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi instalada nesta quarta-feira (9) a Comissão Especial da Reforma Administrativa – PEC 32/20 que contará com a participação dos parlamentares da mesa diretora da Servir Brasil. A Comissão terá 34 membros titulares participando.

Entre eles está o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil, o deputado Professor Israel Batista, o secretário-geral André Figueiredo, o coordenador de Orçamento Público Milton Coelho e o coordenador de Estabilidade Paulo Teixeira.

O deputado Fernando Monteiro (PP-PE) foi eleito presidente do colegiado, com 17 votos favoráveis e dois votos em branco. O deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) foi indicado relator da matéria.

Segundo a Câmara, o prazo para o relator proferir seu parecer será de até 40 sessões da Casa, contadas a partir de hoje. O prazo para apresentação de emendas será de 10 sessões, contadas a partir de quinta-feira (10). Cada emenda terá de ser assinada por 171 deputados.

A Servir Brasil salienta que é uma nova fase da luta a favor do serviço público. “Precisamos ser ainda mais combativos: pressionar os parlamentares e deixar claro que toda sociedade é contra essa contrarreforma que não resolve os problemas do Brasil e precariza o serviço público”, destacam.

O texto que ainda será analisado pela comissão especial, será votado em dois turnos no Plenário, para ser aprovado precisa de pelo menos 308 votos dos 513 deputados.

• Com informações da Agência Câmara de Notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img