20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Aprovação do uso emergencial da CoronaVac é anunciado pela OMS

Esta é a sexta vacina aprovada para uso emergencial e a terceira já atuante no Brasil que conta com o aval da Organização

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira (1º), a aprovação do uso emergencial da CoronaVac. O imunizante contra a Covid-19 é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A informação foi divulgada em coletiva de imprensa pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. A vacina é a sexta a receber o aval da OMS para uso emergencial no mundo. Com a aprovação, todas as três vacinas atualmente em uso no Brasil contra a Covid-19 passam a contar com a autorização da Organização.

“Estou feliz em anunciar que a vacina da Sinovac recebeu autorização para uso emergencial da OMS após ser considerada segura, efetiva e de qualidade garantida com duas doses. Além disso, os requisitos simples de armazenamento tornam a vacina muito adequada para locais com poucos recursos” afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

No Brasil, o imunizante está em aplicação desde janeiro, sendo que mais de 47 milhões de doses já foram encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Nesta semana, os primeiros resultados do Projeto S – estudo clínico do Butantan que avalia a eficácia do imunizante no mundo real por meio da vacinação da população do município de Serrana, interior de São Paulo – demonstraram que a vacina fez os casos sintomáticos de Covid-19 na cidade despencarem 80%, as internações 86%, e as mortes 95%.

*Com informações do Butantan

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img