20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

SindSaúde solicita que todos os envolvidos na área da saúde da rede privada sejam vacinados

O ofício foi protocolado e encaminhado para o Secretário da Saúde nesta Segunda-feira (5)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde protocolou um ofício na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, encaminhado ao secretário de saúde, Osnei Okumoto, solicitando que todos os funcionários envolvidos na área de saúde da rede privada sejam contemplados como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Assim que houver a próxima abertura para agendamento de trabalhadores de saúde da rede privada, é importante que os profissionais de apoio destas unidades também sejam imunizados.

CLIQUE AQUI e leia o ofício

Conforme o texto do ofício, a equipe multiprofissional responsável pelo acolhimento, tratamento e cuidado ao paciente envolve profissionais de diversas áreas, que prestam serviços no ambiente hospitalar. Estes trabalhadores vão desde recepcionistas, copeiras, profissionais da limpeza, entre outros, que também são expostos a contaminação pelo novo coronavírus, e que são indispensáveis para que o atendimento aconteça.

“É preciso ter a responsabilidade e vacinar os profissionais da linha de frente, que não podem ser considerados apenas os médicos, enfermeiros e técnicos. O hospital, a clínica ou o consultório são compostos por uma equipe multiprofissional. Todos estão expostos ao vírus também e todas estas pessoas têm famílias e são importantes” afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Com as vagas já preenchidas e sem previsão para reabertura, inicialmente somente profissionais de saúde do Instituto Médico Legal (IML) e daqueles com registro nos seguintes conselhos e entidades representativas: biologia, nutrição, educação física, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, técnico de radiologia, enfermagem, medicina, odontologia, biomedicina, veterinária, serviço social, farmácia e agentes funerários, podiam agendar para serem imunizados.

Em breve a SES abrirá novas vagas para agendamento deste público, e com o ofício encaminhado para Osnei Okumoto pelo SindSaúde, espera-se que mais pessoas que fazem parte do mecanismo da saúde na rede privada sejam contempladas nessa lista para imunização.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img