22.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

GDF inaugura Hospital de Campanha de Ceilândia

Unidade de Saúde conta com 60 leitos, sendo 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 de enfermaria

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha entregou, na manhã desta quinta-feira (21), o Hospital de Campanha de Ceilândia. A unidade atenderá pacientes com Covid-19. Ceilândia é a cidade com o maior número de infecções pelo novo coronavírus no Distrito Federal. O hospital foi anunciado em maio de 2020 e sua inauguração atrasou por diversas vezes.

A nova unidade hospitalar está localizada na QNN 27 da cidade e conta com 60 leitos, sendo 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 de enfermaria.

Durante a entrega do hospital, 19 pacientes já estavam internados na enfermaria da unidade. Porém, os leitos de UTI estão livres.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o governador do DF, Ibaneis Rocha, e o secretário de Saúde do DF, Osney Okumoto. De acordo com Ibaneis, a entrega do hospital atrasou por dificuldades na aquisição de materiais. “Toda a imprensa noticiou a dificuldade que foi, em virtude da Covid, os aumentos que nós tivemos de ferro, a escassez de cimento”, afirmou o governador.  

Foto: Agência Brasília

O hospital servirá, neste primeiro momento, como unidade exclusiva para atendimento de pacientes da Covid-19, após a pandemia vai se tornar materno-infantil. O investimento na construção foi de R$ 10,4 milhões.

Ao todo, o hospital conta com 280 profissionais de saúde temporários. A lista inclui 20 médicos, 41 enfermeiros, 160 técnicos de enfermagem e também nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos e técnicos administrativos.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img