20.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Sindicato atento ao temor dos servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Aniversariantes de dezembro se preocupam com 13°

Servidores efetivos do GDF que aniversariam em dezembro temem não receber o 13º salário na última folha de pagamento desta gestão. Com o contracheque liberado para consulta ontem e como lá não constava o pagamento do benefício, embora o salário só seja creditado no quinto dia útil, servidores da Saúde se desesperaram. Os efetivos recebem o 13º no mês do aniversário, enquanto os comissionados em duas parcelas, pagas em junho e até o dia 20 de dezembro.

No próximo mês

O governo, por meio da Secretaria de Administração Pública, informou que, “na folha de pagamento do mês de novembro, consta o 13º salário dos servidores que fazem aniversário no mês de novembro deste ano”. E os de dezembro, ficam para a folha de dezembro, garante o GDF.

Dinheiro, tem!

O problema é que, com tanta história de que há um rombo nas contas do GDF – fato que o governo não confirma -, os servidores temem um calote. Fontes ligadas ao governador Agnelo Queiroz garantem, no entanto, que os trabalhadores podem ficar tranquilos. Todos receberão. Dizem também que o petista entregará o governo a Rodrigo Rollemberg com as contas pagas e com dinheiro sobrando em caixa. Todos estão ansiosos pelo dia 31 de dezembro, quando toda a verdade virá à tona.

Sindicato atento ao temor dos servidores

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do DF (SindSaúde) não descarta recorrer à Justiça para que o Governo do DF honre as dívidas trabalhistas com os servidores da área. O sindicato se antecipou ao temor dos trabalhadores que nasceram em dezembro de ficar sem o 13º salário, conforme mostrou o Ponto do Servidor, na edição de ontem. O governo, no entanto, garante: vai pagar!

Estado de alerta

“Com essa grande crise financeira do governo, o receio é de que o problema não acabe no fim deste mandato. Essa receita de arrocho nos gastos com pessoal pode ser repetida também em 2015 e o sindicato ficará em estado de alerta para tomar as medidas que se fizerem necessárias”, declarou à coluna a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Fonte: Jornal de Brasília

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img