20.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Servidores da saúde são preparados para enfrentar vírus Ebola

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Da Redação, com Agência Brasília

[email protected]

Os servidores dos núcleos de Controle de Infecção dos hospitais regionais e das unidades de Pronto Atendimento (UPAs) participam até amanhã de uma oficina de capacitação de multiplicadores para enfrentamento do vírus ebola.

A iniciativa é uma determinação da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, que está trabalhando de forma preventiva para que os profissionais estejam preparados em relação aos procedimentos e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Essa prevenção abrange tanto os cuidados com os profissionais de saúde quanto com os pacientes. A chefe do Núcleo de Controle de Infecção do Guará, Svetlânia Xavier, destacou a importância da oficina. “A convocação é pertinente porque já temos as informações atualizadas pelo Ministério da Saúde”, disse.

Aperfeiçoamento

A capacitação será voltada aos servidores que trabalham nos núcleos de infecção e são responsáveis pelos processos adotados para prevenção de transmissão de microrganismos. Após o curso, os profissionais estarão habilitados para ministrar treinamentos e oficinas em suas unidades de saúde.

O risco de propagação do ebola para o Brasil é considerado baixo, de acordo com o Ministério da Saúde. Até o momento, não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença no País.

As infecções estão concentradas na República de Guiné, em Serra Leoa e na Libéria. Em Brasília, o hospital de referência para possíveis casos é o Hospital Regional da Asa Norte.

Saiba mais

No último dia 23, um comissário de bordo  de 23 anos, natural do Panamá, deu entrada na emergência do Hospital Santa Lúcia (HSL), no Setor Hospitalar Sul,  com suspeita de ebola. Para o alívio do brasiliense, o primeiro caso suspeito  no DF não se confirmou, tão logo foi anunciado.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img