24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Saúde dá treinamento sobre Aconselhamento em Aleitamento Materno

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Capacitação será oferecida a servidores até o dia 3 de novembro

BRASÍLIA (29/10/14) – Profissionais de saúde do Distrito Federal passarão por treinamento, até o dia 3 de novembro, sobre Aconselhamento em Aleitamento Materno. A oficina é realizada pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) juntamente ao Banco de Leite do Hospital Regional de Planaltina, e acontecerá, diariamente, das 8h às 17h, no auditório do hospital.

O público alvo do curso são enfermeiros, nutricionistas, médicos, fonoaudiólogos, odontologistas, técnicos e auxiliares de enfermagem e técnicos de nutrição que atuam de forma direta com o processo de aleitamento materno. As vagas são para Paranoá e Sobradinho.

Presidente do IHAC de Planaltina, Maria do Socorro Nunes Aguiar explica que “o aleitamento materno constitui a forma mais eficiente de alimentar os seres humanos nos primeiros anos de vida, principalmente, por evitar infecções e a mortalidade infantil e por promover o vinculo entre mãe e filho possibilitando uma melhor qualidade de vida futura”.

Maria Aguiar acrescentou, ainda, que a passagem do conhecimento do profissional à mãe é uma tarefa que requer apoio e subsídios para o profissional de saúde que o fará.

Durante o treinamento, será aplicado pré-teste. Ao final de cada encontro, será feita uma avaliação oral sobre o conteúdo e as metodologias aplicadas no dia pelos participantes e em um segundo momento pelos tutores e multiplicadores. Por fim, no último dia, será aplicada uma avaliação escrita, além de debate e dinâmica para avaliar os desempenhos.

O curso será certificado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde. Farão jus ao certificado aqueles participantes com frequência de 100% (40 horas).

Fonte: Secretaria de Saúde

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img