27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Poder judiciário contém abusos da AGEFIS

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por meio de decisão proferida aos 6 de fevereiro do corrente ano, provocada em face da atuação urgente do Departamento Jurídico do SINDSAÚDE/DF com pedido de tutela de urgência (Proc. 0702217-62.2017.8.07.0016 – 1º Juizado especial da Fazenda Pública do Distrito Federal), foi suspenso o auto de notificação nº. D066146 da AGEFIS que impedia o funcionamento de quiosque de alimentação que operava nas imediações do HMIB – Hospital Materno Infantil de Brasília.

Em suas razões, em sede de cognição sumária, o magistrado destacou que a suspensão seria absolutamente injustificada uma vez que a atividade era exercida a longa data (20 anos), que o interessado já requereu perante a administração inúmeras vezes a licença/alvará sem obter resposta e, inclusive, que o próprio Hospital referendava a sua atuação ao longo de vários anos.

Uma suposta justificativa de resguardar a saúde pública ou a precariedade das instalações não foi motivada ou sequer apontada no malfadado auto de notificação.
“É absurdo que a administração pública continue a exercer suas atribuições e competências de forma despropositada e abusiva, nesses casos nossa equipe será sempre diligente para resguardar os interesses de nossos beneficiários” afirmou Leonardo Chagas, coordenador do Departamento Jurídico.

Tendo recebido a notícia com indignação, a Diretora-Presidente MARLI RODRIGUES lamentou mais uma situação de abuso gerada pela atuação autoritária deste governo, e comemora a decisão obtida em benefício dos sindicalizados, “não vamos descansar enquanto os abusos desse desgoverno não sejam revistos ou anulados” afirmou.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img