27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

SindSaúde reúne-se com deputado Rodrigo Delmasso para tratar sobre o Projeto da Modernização da Carreira

O deputado foi designado para ser o relator do Projeto de Lei nº 1735/2021 na Comissão de Educação, Saúde, e Cultura

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, esteve nesta terça-feira (13) com o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) para tratar sobre o  Projeto de Lei nº 1735/2021, que dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do Distrito Federal e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal no quadro de pessoal da Secretaria de Saúde. É o PL da Modernização da Carreira.

O deputado Delmasso foi designado pela presidente da Comissão de Educação, Saúde, e Cultura, deputada Arlete Sampaio, para relatar o Projeto de Lei nº 1.735/2021 na CESC.  

O próximo passo é a apresentação do parecer do relator na comissão. Na ocasião, a presidente Marli explicou a importância da modernização da carreira para a categoria e colocou-se à disposição para o que for preciso.

Para Marli Rodrigues, a aprovação do projeto é uma demonstração necessária do quanto os servidores da Saúde são importantes para a sociedade do Distrito Federal. “Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas foram as manifestações de apoio aos profissionais da Saúde. Nossa carreira precisa se modernizar para que, em breve, possamos dar passos mais longos na construção de uma valorização efetiva. A Modernização é o reconhecimento esperado por muitos anos”, destaca a presidente.

O PL foi enviado à Câmara Legislativa do DF, pelo Poder Executivo, no dia 12 de fevereiro de 2021.  O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

No dia 30 de março, a presidente Marli, e o diretor do sindicato, Marcos Rogério, reuniram-se com o deputado distrital Iolando Almeida (PSC) para tratar do PL. Durante o encontro, o deputado, que será o relator do PL na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e deverá apresentar seu parecer na próxima reunião da Comissão, ouviu da presidência do SindSaúde sobre a importância da Modernização da Carreira para os profissionais de Saúde do DF.

Foto: SindSaúde

Em suas redes sociais, o deputado Iolando, expressou seu reconhecimento ao trabalho dos servidores da Saúde. “Aproveito para parabenizar todos os guerreiros e guerreiras da saúde, que fazem um excelente trabalho no combate à pandemia. Contem comigo!”, publicou.

O Projeto

O Projeto de Lei, da modernização da carreira, dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do DF, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF. O PL foi enviado à CLDF, pelo Poder Executivo, no dia 12 de fevereiro de 2021.  

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

Assembleia Moderniza Já!

A direção do SindSaúde reuniu-se com os servidores, no dia 25 de fevereiro, em assembleia na nova sede da Secretaria de Saúde do DF, a pauta foi o Projeto de Lei da Modernização da Carreira enviado pelo Poder Executivo à CLDF.

Foto: SindSaúde

Estiveram presentes na assembleia o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Saúde, Osney Okumoto, e a subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida.

Durante o evento, diversas categorias que são atingidas pelo Projeto ouviram as autoridades e cobraram que o PL entre em pauta o quanto antes e seja aprovado pela CLDF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img