21.6 C
Brasília
segunda-feira, 19 abril, 2021

Moderniza Já! Servidores pedem a apreciação e votação imediata do Projeto

Trabalhadores reunidos em assembleia, nesta quinta-feira (25), cobram a aprovação do Projeto da Modernização da Carreira na CLDF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A direção do SindSaúde reuniu-se com os servidores, nesta quinta-feira (25), em assembleia na nova sede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a pauta foi o Projeto de Lei da Modernização da Carreira enviado pelo Poder Executivo à Câmara Legislativa do DF. 

Estiveram presentes na assembleia o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Saúde, Osney Okumoto, e a subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida.

Durante o evento, diversas categorias que são atingidas pelo Projeto ouviram as autoridades presentes e cobraram que o PL entre em pauta o quanto antes e seja aprovado pela CLDF.

A presidente do SindSaúde convidou o deputado Rafael Prudente a visitar as unidades hospitalares, para que possa conhecer o importante trabalho de cada servidor. “Para que a Saúde aconteça, e o atendimento seja de excelência, é necessária toda uma logística e organização”, afirmou Marli. “Estamos todos do mesmo lado, o que nós queremos é o encaminhamento do Projeto da Modernização da Carreira e a votação, e logo a sanção do PL”, destacou.

O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, disse que levará este projeto da Modernização da Carreira com toda seriedade e brevidade, pois reconhece a valorização que os servidores da Saúde merecem.

“Depois desta aprovação, nós [deputados] temos uma dívida com os servidores da SES e vamos a corrigir. As portas da CLDF estão abertas para todos vocês para juntos aprovarmos este projeto e modernizarmos a carreira”, assegurou o deputado.

Presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente

Para o secretário de Economia, André Clemente, a solução dos problemas da Saúde do DF está nos servidores da Pasta.

“Nós no governo temos um prazo de 4 anos, vocês [servidores] permanecem. Vocês estão muito bem organizados, o diálogo é importante, e assim as coisas estão avançando. Podem contar com a Economia nesta luta. Vamos botar o PL em pauta na CLDF, depois de aprovado o governador vai sancionar. Este Projeto não pode ser alterado, foi construído com vocês, fizemos ajustes importantes, tem parecer favorável. A Saúde do DF nunca mais será a mesma, vocês são os responsáveis por esta mudança”, ponderou André Clemente.

Secretário de Economia, André Clemente

A subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida, lembrou-se do orgulho em ser servidora e fazer parte dessa luta pela a valorização dos trabalhadores da Saúde do DF. “Estamos conseguindo trazer hoje uma perspectiva de valorização, em virtude da Lei Complementar nº 173/2020, que todos nós conhecemos bem, a gente não pode construir nenhum projeto, no momento, que traga impacto financeiro. Temos o parecer pela constitucionalidade deste projeto. O mais importante é o objetivo coletivo. O que trazemos hoje é uma esperança de isonomia. Assim teremos uma carreira moderna”, ressaltou Silene.

Secretário de Saúde, Osnei Okumoto

Por fim, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, refletiu sobre o futuro dos servidores da SES que merecem a modernização da carreira. “Gosto de pensar que por trás de cada servidor há uma família, e pessoas que precisam de servidores que lutam e fazem a Saúde no DF. Nós acordamos e saímos de nossos lares, aqui encontramos outra família, por isso é preciso o respeito mútuo entre servidores, uma família coesa e que constrói um lugar de paz com nossos colegas”, disse.

“A Luta não acabou, queremos este projeto em pauta e aprovado na CLDF e a sanção do governador. Esta assembleia vai se repetir em todas as regionais. Estamos todos juntos nesta luta. Moderniza já!”, finaliza Marli Rodrigues

O Projeto

O Projeto de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde foi encaminhado, na sexta-feira (12), para a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jurídico do SindSaúde vence em processos de danos morais e para limitar desconto de empréstimo

O Jurídico do SindSaúde conseguiu deferir o pedido de tutela provisória de urgência que determina o Banco de Brasília...

Hospitais Sírio Libanês e DF Star começam a atender o plano GDF Saúde

Os hospitais Sírio Libanês e DF Star abriram atendimento a partir desta semana, para atender os beneficiários do GDF...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [ABRIL]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??