21.6 C
Brasília
quinta-feira, 6 agosto, 2020

SES amplia a carga horária de 276 servidores

A luta pelas 40 horas é pauta do SindSaúde para colaborar na força de trabalho e fortalecer o atendimento à população

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (3), o Governo do Distrito Federal publicou a Portaria nº 484, de 03 de julho de 2020, que amplia a carga horária, de 20 para 40 horas semanais, de 276 servidores da Saúde. O objetivo é reforçar o atendimento à pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.

As unidades contempladas com o reforço nas escalas foram o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), Hospital Regional de Planaltina (HRPL), Região Sul, Hospital da Região Leste (HRL), Hospital Regional do Guará (HRGU), Hospital Regional de Samambaia (HRSAM), Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Entre as especialidades que agora farão 40 horas, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos. Ao todo, com a ampliação da carga horária destes 276 profissionais de saúde, os usuários da rede pública de saúde ganham 5.520 horas a mais de atendimento.

Para a subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP), Silene Almeida, as ampliações darão o incremento necessário às equipes durante a fase de pico da pandemia no DF. “São profissionais capacitados para o serviço de emergência e cuidados intensivos dos pacientes acometidos pela Covid-19 ou casos suspeitos. Essa ação vem de forma planejada para melhorar a eficiência da assistência”, ressaltou a gestora.

A última lista de concessão de 40 horas semanais foi em 17 de junho transformando a jornada de trabalho de 136 servidores da pasta de 20 para 40 horas.

SindSaúde e as 40 horas
Ainda no mês de maio, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, entregou um requerimento à SES solicitando a ampliação da carga horário dos servidores que desejarem. O termo foi assinado pelo secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Ricardo Tavares, em uma solenidade no auditório do HRAN no dia 18 de maio.

No início deste governo em 2019, o sindicato, apresentou a demanda de ampliação de carga horária para 40 horas semanais para os servidores que tenham essa disponibilidade, ao governador do DF, Ibaneis Rocha.

“Este reforço nas escalas durante a pandemia do novo coronavírus é muito bem-vinda. Bom para os pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19 que terão mais atenção e dignidade em seu acompanhamento, e bom para os servidores que terão mais profissionais capacitados em suas equipes de trabalho”, afirma Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS NA EDIÇÃO EXTRA DO DODF.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está...

Pequenas e microempresas poderão ter dívidas com a União parceladas

Nova lei estende descontos sobre multas, juros e encargos e dá carência para início dos pagamentos de dívidas com a União

Perde validade MP que isentou conta de luz de consumidor de baixa renda

Medida provisória instituiu a isenção por causa da pandemia do novo coronavírus
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??