28.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Mais 136 servidores têm carga horária ampliada para 40 horas

A ampliação da jornada é pauta do SindSaúde para evitar sobrecarga de trabalhadores e reforçar o atendimento da população

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do DF divulgou a lista com nomes de 136 servidores da Saúde que terão a carga horária ampliada de 20 para 40 horas semanais. A publicação está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (17), com a Portaria nº 438, de 16 de junho de 2020. As unidades contempladas com o reforço nas escalas foram o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e o Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ).

Entre as especialidades que agora farão 40 horas, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, técnicos administrativos, entre outros. Com os 136 profissionais de saúde que tiveram a jornada de trabalho ampliada, a população ganhará 2.720 horas a mais de atendimento, isso a partir da data da publicação da medida.

A última lista de concessão de 40 horas semanais foi em 25 de maio transformando a jornada de trabalho de 108 servidores da pasta de 20 para 40 horas.

SindSaúde e as 40 horas

Ainda no mês de maio, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, entregou um requerimento à SES solicitando a ampliação da carga horário dos servidores que desejarem. O termo foi assinado pelo secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Ricardo Tavares, em uma solenidade no auditório do HRAN no dia 18 de maio.

Para o sindicato, é necessário que as escalas sejam recompostas com recursos humanos, tendo em vista a alta na demanda de atendimento, a aposentadoria de servidores, e os afastamentos legais de profissionais por variados motivos. A ampliação da carga horária para 40 horas semanais é uma das medidas capazes de assegurar atendimento digno para a população.

No início deste governo em 2019, a presidente Marli Rodrigues, apresentou a demanda do SindSaúde, de ampliação de carga horária para 40 horas semanais para os servidores que tenham essa disponibilidade, ao governador do DF, Ibaneis Rocha.

“A ampliação da carga horária para 40 horas aos servidores que tiverem a disponibilidade é bom para vários fatores: aumentar as horas de atendimento à população, corrigir falhas nas escalas de trabalho nas unidades de saúde, assegurar mais renda aos servidores que precisam, além de garantir mão de obra especializada e acostumada com a rotina de trabalho daquela unidade”, afirma Marli Rodrigues.

A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS A PARTIR DA PÁGINA 13 NO DODF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img