27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Modernização da Carreira: Deputado Delmasso apresentará parecer na próxima reunião da CESC

Parlamentar é o relator do Projeto de Lei nº 1735/21 na Comissão de Educação, Saúde e Cultura

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Na manhã desta terça-feira (18), a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, recebeu o vice presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), para tratar da tramitação do Projeto de Lei nº 1735/2021, que discorre da Modernização da Carreira dos servidores da Saúde do DF.

O deputado Delmasso foi designado pela presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, deputada Arlete Sampaio, para relatar o PL nº 1735/2021 na CESC. Segundo Delmasso, o parecer será apresentado e o Projeto entrará em pauta na próxima reunião da Comissão.

“Os servidores da Saúde podem ter a convicção e a certeza do meu apoio e dedicação para apreciação e votação do projeto de Modernização da Carreira na CESC. Entendo a importância deste PL para a valorização dos profissionais da Saúde, sobretudo neste momento de pandemia. Comprometo-me em apresentar meu parecer o quanto antes para que na próxima reunião da comissão o PL entre em pauta”, afirma o deputado.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o PL nº 1735/21 é uma valorização aos servidores que não poupam esforços para atender a população do DF. “O SindSaúde segue firme nesta luta para que o Projeto da Modernização da Carreira seja uma realidade na vida dos servidores da Saúde”, destaca Marli.

O Projeto na CLDF

O Projeto de Lei nº 1735/21 dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do Distrito Federal e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal no quadro de pessoal da Secretaria de Saúde. É o PL da Modernização da Carreira.

O PL foi enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal, pelo Poder Executivo, no dia 12 de fevereiro de 2021.  

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img