27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

SindSaúde torna públicos ofícios assinados por parlamentares

Nos documentos, os deputados distritais Wellington Luiz e Iolando tomaram ciência de importantes demandas do Sindicato

Saiba Mais

Cumprindo seu compromisso com a transparência, o SindSaúde disponibiliza a todos os filiados, aos demais profissionais de Saúde e à população do Distrito Federal os três ofícios assinados na semana passada pelos deputados distritais Wellington Luiz e Iolando. Os documentos contém relevantes reivindicações e reiteram a preocupação do Sindicato quanto às finanças do Instituto de Assistência à Saúde do Distrito Federal (Inas).

Nos ofícios 095/2023 e 096/2023, o SindSaúde formaliza, junto aos deputados, a solicitação de apoio à proposta de recomposição salarial dos servidores da carreira de Gestão e Assistência à Saúde Pública do Distrito Federal (GAPS). O documento ressalta, entre outros pontos, a importante missão desempenhada por esses profissionais durante a pandemia da Covid-19, ocasião em que arriscaram as próprias vidas no exercício do trabalho diário. O ofício explicita a defasagem salarial dos servidores da GAPS em comparação a categorias similares do GDF.

“A disparidade evidente e controversa diz respeito à diferença salarial de servidores de mesmo nível de escolaridade, mesmo após intenso trabalho do Sindicato para minorar o problema”, expõe o ofício. A solicitação é para que os parlamentares intervenham em prol da reabertura das negociações em favor da modernização da carreira, da recomposição salarial e da realização do concurso para provimento de cargos na carreira GAPS. O ofício 095/2023 é dirigido ao deputado Iolando – líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal -, enquanto o ofício 096/2023 é destinado a Wellington Luiz – presidente da CLDF.

Já o ofício 097/2023, dirigido especificamente a Wellington Luiz, aborda o preocupante déficit nas contas do Inas e o impacto nos bolsos dos servidores, que amargaram um aumento pesado nos valores pagos pelo plano de saúde. “A notícia do reajuste gerou grande comoção em virtude do alto índice aplicado, fato que levou o órgão a expor as contas e dar publicidade ao déficit existente no Instituto, na correlação entre arrecadação e despesas hospitalares realizadas”, enfatiza o documento.

O ofício 097/2023 cobra do GDF a construção do Hospital do Servidor, a fim de “atender e tratar a massa de servidores desassistidos” e que se encontram “adoecidos pelas mais diversas razões, dentre elas a longa jornada de trabalho daqueles com idade mais avançada”. O documento oficializa a solicitação de apoio e empenho do deputado Wellington Luiz junto ao governador Ibaneis Rocha, “para, em conjunto, criarem o arcabouço legal necessário e destinar os recursos financeiros hábeis a viabilizar a construção, em curto prazo, do Hospital do Servidor”.

Os três documentos  foram assinados durante reuniões entre a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e os parlamentares. O deputado Iolando assinou o ofício 095/2023 em visita ao SindSaúde, por ocasião da celebração dos 44 anos do Sindicato (leia aqui a reportagem). O deputado Wellington Luiz assinou os ofícios 096/2023 e 097/2023 ao receber Marli Rodrigues em seu gabinete na CLDF (leia aqui a matéria).

Para fazer o download dos ofícios, clique nos links abaixo:

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img