21.5 C
Brasília
sábado, 29 janeiro, 2022

Hospitais Sírio Libanês e DF Star começam a atender o plano GDF Saúde

No total, mais de 20 mil servidores já utilizam o plano que conta com mais de 2,5 mil instituições credenciadas

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os hospitais Sírio Libanês e DF Star abriram atendimento a partir desta semana, para atender os beneficiários do GDF Saúde, o plano de saúde dos servidores do Distrito Federal. Atualmente estão disponibilizados 7 hospitais gerais, 12 hospitais especializados, 4 laboratórios e quase 2 mil clínicas. O anuncio foi feito pelo presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas), Ney Ferraz.

“São dois hospitais de referência que passam a fazer parte do GDF Saúde. Os contratos estão assinados. No Sírio-Libanês, os beneficiários do GDF Saúde podem dispor de consultas nos ambulatórios da 613 Sul e do Lago Sul, além dos serviços de radiologia e exames por imagem. Já no DF Star, estão à disposição dos beneficiários atendimentos na área de Oncologia, realizados pelo Instituto Brasiliense de Oncologia Clínica”, explica o presidente do Inas.

O governador Ibaneis Rocha e Ney Ferraz se reuniram em junho do ano passado, a fim de tornar realidade o plano de saúde dos servidores públicos do DF. Foram realizadas até hoje, mais de 5 mil consultas ambulatoriais, mais de 3 mil consultas de emergência, mais de 46 mil exames e mais de 300 internações.

Ney informa que “as ordens foram claras e objetivas: atender a uma antiga reivindicação dos servidores, ampliar a oferta de serviços de saúde e desafogar o SUS. Hoje, passados seis meses após o lançamento do plano e graças a uma bem-sucedida parceria com o BRB, o GDF Saúde é uma realidade”.

O Inas-DF

O Inas-DF é o órgão responsável pelo plano que foi lançado no dia 28 de outubro de 2020, em cerimônia no Palácio do Buriti.

Clique aqui e veja a lista completa da Rede Credenciada

Entre os estabelecimentos conveniados estão o Hospital Daher Lago Sul, Hospital Alvorada, Home Hospital Ortopédico e Medicina Especializada, Laboratório Sabin, Exame Imagem e Laboratório, Aliança Instituto de Oncologia, Instituto de Radioisótopos de Brasília, Nelson Brasília Serviços Médicos e as clínicas Oculare, CardioAdvance e Perfecta Diagnóstico de Imagem.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

2.712 servidores recebem mais de R$ 9,8 milhões em pecúnias nesta sexta (28/1)

A Secretaria de Saúde do DF divulgou o pagamento de R$ 9.817.703,40 (nove milhões, oitocentos e dezessete mil, setecentos...

SES paga TPD de novembro nesta sexta-feira (28)

Secretaria de Saúde paga na noite desta sexta-feira (28), os valores referentes ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado...

Anvisa aprova uso de autotestes de Covid no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (28), durante sua 3ª Reunião Extraordinária Pública do ano,...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img