25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Hospitais Sírio Libanês e DF Star começam a atender o plano GDF Saúde

No total, mais de 20 mil servidores já utilizam o plano que conta com mais de 2,5 mil instituições credenciadas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os hospitais Sírio Libanês e DF Star abriram atendimento a partir desta semana, para atender os beneficiários do GDF Saúde, o plano de saúde dos servidores do Distrito Federal. Atualmente estão disponibilizados 7 hospitais gerais, 12 hospitais especializados, 4 laboratórios e quase 2 mil clínicas. O anuncio foi feito pelo presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas), Ney Ferraz.

“São dois hospitais de referência que passam a fazer parte do GDF Saúde. Os contratos estão assinados. No Sírio-Libanês, os beneficiários do GDF Saúde podem dispor de consultas nos ambulatórios da 613 Sul e do Lago Sul, além dos serviços de radiologia e exames por imagem. Já no DF Star, estão à disposição dos beneficiários atendimentos na área de Oncologia, realizados pelo Instituto Brasiliense de Oncologia Clínica”, explica o presidente do Inas.

O governador Ibaneis Rocha e Ney Ferraz se reuniram em junho do ano passado, a fim de tornar realidade o plano de saúde dos servidores públicos do DF. Foram realizadas até hoje, mais de 5 mil consultas ambulatoriais, mais de 3 mil consultas de emergência, mais de 46 mil exames e mais de 300 internações.

Ney informa que “as ordens foram claras e objetivas: atender a uma antiga reivindicação dos servidores, ampliar a oferta de serviços de saúde e desafogar o SUS. Hoje, passados seis meses após o lançamento do plano e graças a uma bem-sucedida parceria com o BRB, o GDF Saúde é uma realidade”.

O Inas-DF

O Inas-DF é o órgão responsável pelo plano que foi lançado no dia 28 de outubro de 2020, em cerimônia no Palácio do Buriti.

Clique aqui e veja a lista completa da Rede Credenciada

Entre os estabelecimentos conveniados estão o Hospital Daher Lago Sul, Hospital Alvorada, Home Hospital Ortopédico e Medicina Especializada, Laboratório Sabin, Exame Imagem e Laboratório, Aliança Instituto de Oncologia, Instituto de Radioisótopos de Brasília, Nelson Brasília Serviços Médicos e as clínicas Oculare, CardioAdvance e Perfecta Diagnóstico de Imagem.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img