18.5 C
Brasília
sexta-feira, 10 maio, 2024

Café da manhã com funcionários discutirá acordo coletivo de trabalho do Iges-DF

Evento discutirá os termos do acordo para que os trabalhadores tenham mais segurança e tranquilidade na execução de suas atividades

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Funcionários do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) terão uma oportunidade, na próxima quinta-feira (10), durante o café da manhã, de discutir pessoalmente o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a diretoria do Instituto. 

Marcado para 9h, no Hospital Base, o café da manhã com funcionários já tem confirmadas as presenças da presidente interina do Iges-DF, Mariela de Jesus, da diretoria do SindSaúde e da presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio. 

A ideia é discutir diretamente com o Iges-DF os termos do acordo e as principais necessidades dos profissionais do Instituto. O ACT vale tanto para funcionários do Hospital de Base quanto para os outros locais administrados pelo Iges-DF, como as UPAs.  

“É importante que todos os funcionários participem, mesmo quem não trabalha no Hospital de Base. O acordo é uma sinalização na melhoria de vida destes profissionais e precisamos discutir e construir todos juntos os termos”, alerta a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. 

Acordo Coletivo

O ACT é o formato mais certo de garantir direitos aos trabalhadores e tem sido construído com os funcionários e a gestão do Iges-DF. Ele trará mais segurança e tranquilidade na execução das atividades e um retorno direto à população. 

Na última quarta-feira (2), o SindSaúde e os delegados sindicais que representam os funcionários do Instituto entregaram à presidente interina do Iges-DF o documento que vem sendo construído de acordo

Mariela se comprometeu a analisar a minuta e dentro das possibilidades da área técnica, apresentar uma contraproposta. “Estou aqui para juntos construirmos um bom caminho. Estou aberta para ouvir vocês, prometo analisar com carinho esta proposta que vocês estão entregando”, afirmou a presidente interina na ocasião, em que também confirmou a presença no café da manhã. 

Para o SindSaúde, um acordo coletivo faz com que os trabalhadores tenham mais segurança e tranquilidade na execução de suas atividades, pois é a forma mais certa de garantir direitos.

É importante destacar que o texto da minuta ainda está em negociação por ambas as partes e só estará valendo após a celebração com assinatura do diretor-presidente do Iges-DF e do sindicato.

CLIQUE AQUI e leia a minuta do acordo coletivo

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Denúncia: Escassez de médicos pediatras desencadeia cenário de guerra no Hospital do Gama

Denúncia feita por servidores do HRG descreve que a ala pediátrica da unidade está um verdadeiro cenário de guerra....

Estudo do Dieese revela grandes perdas salariais para os profissionais de saúde e seu impacto no absenteísmo

Um estudo recente conduzido pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese), a pedido do SindSaúde, revelou uma realidade...

Servidor da saúde recebe mais de 5 mil em exercício findo

Atuando em defesa dos servidores do Sindsaúde, os advogados do sindicato conseguiram uma importante vitória: uma condenação do Distrito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img