22.5 C
Brasília
quarta-feira, 15 maio, 2024

444 novos servidores nomeados para a Saúde

Entre as especialidades estão enfermeiros de família, administradores, contadores, médicos, entre outros

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) a cerimônia de nomeação de 444 novos servidores para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O evento aconteceu no Palácio do Buriti e reuniu autoridades, nomeados e familiares.

Estiverem presentes o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, o secretario de Economia, André Clemente, o secretário de Governo, José Humberto Pires, o deputado distrital, Claúdio Abrantes (PDT), e o conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Márcio Michel.

O secretário de Saúde, destacou o número de 444 novos servidores, sendo eles, 366 enfermeiros de família e comunidade, 17 administradores, 13 farmacêuticos, 13 enfermeiros obstetras, 1 economista, 3 analistas de sistema,7 fonoaudiólogos, 2 contadores, 7 técnicos de laboratório, 2 médicos endoscopistas, 7 médicos cirurgiões de traumas e 4 médicos ortopedistas.

“Se vocês estavam na expectativa para compor os quadros da SES, nós estávamos mais ansiosos do que vocês, podem ter certeza. Portanto, estamos vivendo um momento que precisamos muito dos senhores”, afirmou Pafiadache.

Para o secretário de Economia, o DF passa por um momento importante, especialmente na área da Saúde, e reconhece que estas nomeações são necessárias para recompor as equipes. “O DF entendeu que se quiser cuidar da cidade tem que cuidar do serviço público e cuidar do serviço público passa pela Saúde, os senhores são muito importantes, estão assumindo uma missão de cuidar das pessoas em uma área muito sensível que é a saúde”, ponderou Clemente.

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que pretende zerar o cadastro dos concursos já realizados, pois compreende a importância do servidor público. “Estamos retornando à normalidade. Vamos agora cuidar das cirurgias eletivas, vamos cuidar melhor das pessoas. É cuidando das famílias que nós conseguimos fazer saúde. Tenho convicção que com a força de trabalho que vocês vão trazer, nós vamos avançar muito”, destacou o chefe do Executivo.

Governador Ibaneis Rocha (MDB) e Marli Rodrigues

Presente na cerimônia, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, ressaltou a relevância da fala do governador sobre zerar o cadastro dos concursos já realizados.

“Para nós é motivo de muita felicidade, um verdadeiro presente de natal para os concursados que aguardavam ansiosamente a nomeação. O mais importante na fala do governador, foi ele dizer que em sua gestão será cadastro zero. Então, todos os que estiverem concursados e aprovados podem ter a esperança de serem chamados. Este é compromisso que o governador fez e está cumprindo: CADASTRO ZERO!”, finaliza Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindsaúde cobra IGES  uma resposta sobre carga horária em acordo coletivo

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde DF) pressionou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do...

Servidores da saúde com perda salarial: SindSaúde convoca assembleia geral

A crise salarial enfrentada pelos servidores da saúde no Distrito Federal atingiu níveis alarmantes, com mais de sete anos...

Vitória na Justiça: Aposentada conquista direito de não pagar pensão para netos 

O departamento jurídico do Sindsaúde tem se destacado pela sua eficiência, e um caso recente ganhou grande destaque. Uma...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img