27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Dose de reforço para pessoas a partir de 57 anos começa a partir de segunda-feira (22) no DF

A informação foi divulgada pelo governador Ibaneis Rocha através de suas redes sociais

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quinta-feira (18) que a vacinação contra a Covid-19 com a dose de reforço (D3) para pessoas a partir de 57 anos começa já na próxima segunda-feira (22).

O imunizante será disponibilizado para todos com essa faixa etária que já tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses. A informação foi divulgada pelo governador, através de sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o chefe do Poder Executivo local, a decisão se dá pela Secretaria de Saúde do DF possuir doses o suficiente em estoque para atender essa demanda.

Vacinação
Com um total de 70% da população vacinável imunizada, o DF está atualmente vacinando adolescentes a partir de 12 anos com a primeira dose e toda a população adulta com a D2. Além disso, pessoas com 60 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal há cinco meses também estão recebendo a dose de reforço.

Recentemente foi autorizada pelo Ministério da Saúde a ampliação da vacinação com 3ª dose do fármaco contra a Covid-19 para toda a população a partir de 18 anos, com isso, todos os brasileiros acima dessa faixa etária poderão receber a dose extra, a ampliação ocorrerá gradativamente de acordo com a distribuição de novas doses.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img