22.5 C
Brasília
sexta-feira, 28 janeiro, 2022

Dose de reforço para pessoas a partir de 57 anos começa a partir de segunda-feira (22) no DF

A informação foi divulgada pelo governador Ibaneis Rocha através de suas redes sociais

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quinta-feira (18) que a vacinação contra a Covid-19 com a dose de reforço (D3) para pessoas a partir de 57 anos começa já na próxima segunda-feira (22).

O imunizante será disponibilizado para todos com essa faixa etária que já tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses. A informação foi divulgada pelo governador, através de sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o chefe do Poder Executivo local, a decisão se dá pela Secretaria de Saúde do DF possuir doses o suficiente em estoque para atender essa demanda.

Vacinação
Com um total de 70% da população vacinável imunizada, o DF está atualmente vacinando adolescentes a partir de 12 anos com a primeira dose e toda a população adulta com a D2. Além disso, pessoas com 60 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal há cinco meses também estão recebendo a dose de reforço.

Recentemente foi autorizada pelo Ministério da Saúde a ampliação da vacinação com 3ª dose do fármaco contra a Covid-19 para toda a população a partir de 18 anos, com isso, todos os brasileiros acima dessa faixa etária poderão receber a dose extra, a ampliação ocorrerá gradativamente de acordo com a distribuição de novas doses.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

2.712 servidores recebem mais de R$ 9,8 milhões em pecúnias nesta sexta (28/1)

A Secretaria de Saúde do DF divulgou o pagamento de R$ 9.817.703,40 (nove milhões, oitocentos e dezessete mil, setecentos...

SES paga TPD de novembro nesta sexta-feira (28)

Secretaria de Saúde paga na noite desta sexta-feira (28), os valores referentes ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado...

Anvisa aprova uso de autotestes de Covid no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (28), durante sua 3ª Reunião Extraordinária Pública do ano,...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img