20.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

396 novos servidores para a Saúde do DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no Palácio do Buriti, a cerimônia de posse de 396 novos servidores, concursados no certame de 2018, para a Saúde do Distrito Federal. O evento contou com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB), do secretário de saúde, Manoel Pafiadache, do secretário de economia, André Clemente, entre outros. Na ocasião, o governador assinou as nomeações dos profissionais. Também esteve presente na cerimônia a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.


Segundo o governo, o investimento será de mais de R$ 55 milhões até o ano que vem. Entre os empossados, estão: 103 médicos, 103 enfermeiros, 80 farmacêuticos, 35 fonoaudiólogos, 53 administradores, cinco analistas de sistema, cinco contadores, cinco economistas, cinco estatísticos e dois técnicos de laboratório.

“Estou aqui hoje numa manhã feliz, uma manhã em que novos servidores ingressaram nos quadros da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, e vão nos ajudar naquilo que é mais importante, que é cuidar da vida das pessoas, e é por isso que gosto da Secretaria de Saúde, porque cuida de vidas”, disse Ibaneis Rocha.

Foi destacado pelo secretário de Saúde do DF, general Manoel Pafiadache, que os novos servidores atuarão nas áreas de gestão e assistência pública à Saúde, carreira médica, enfermagem, entre outras. Na ocasião, o secretário também informou sobre a convocação de 131 médicos da especialidade de clínica médica para atuar temporariamente nas equipes dos hospitais da rede pública.

“Então essas atitudes de recursos humanos chegando e reforçando a equipe, só vai nos ajudar, e é isso a minha satisfação de estar aqui com vocês, ver vocês chegando, reforçar o que nós estamos fazendo, precisamos muito de recursos humanos na qualidade de vocês para que a gente possa avançar na área de saúde”, afirmou Pafiadache.

Para o secretário de economia, André Clemente, é importante que os novos servidores se coloquem a disposição para atender a população de forma digna e com acolhida. “Vocês lutaram muito, quando entrarem honrem esse cargo que vocês estão recebendo, o salário que vocês vão receber, porque vida de pessoas dependem de vocês, e sejam servidores públicos missionários, que vão mudar a realidade cidade”, finalizou André Clemente.

De acordo com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a posse de novos servidores é sempre uma alegria para os antigos servidores e também para a população do DF. “Novos servidores para a SES é recomposição de escalas, aprimoramento no atendimento dos pacientes e fortalecimento do SUS. Estes 396 novos profissionais na Saúde vão resultar em qualidade no acolhimento dos usuários da rede pública”, ressalta.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img