20.5 C
Brasília

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

Do Portal Metrópoles – GDF estuda criar gratificação na Saúde para servidores da emergência

Benefício seria destinado pelos serviços prestados em prontos-socorros, centros cirúrgicos, terapias intensivas e centros obstétricos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Caio Barbieri

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou, nesta terça-feira (29/3), um estudo para analisar a criação de uma gratificação de emergência para os concursados que atuam no atendimento emergencial das unidades públicas locais.

Caso seja autorizado pela Secretaria de Economia, o novo benefício será destinado aos funcionários das carreiras de gestão e assistência pública à saúde, cirurgião dentistas, enfermeiros, especialistas, médicos e técnico em enfermagem da rede local.

De acordo com o Sindicato dos dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), autor da reivindicação, a proposta corresponderá ao percentual de 20% ao servidor que cumprir, no mínimo, 50% da carga horária semanal em atividades relacionadas ao atendimento de emergência.

A ideia é reconhecer o trabalho e incentivar os servidores a exercerem suas funções no atendimento emergencial da assistência à Saúde da população do DF.

“É importante lembrar que estes profissionais trabalham em plantões exaustivos, o que causa desgaste físico e mental”, explica Marli Rodrigues, presidente da entidade.

Escala

Segundo ela, a iniciativa poderá estimular mais profissionais, como, por exemplo, os médicos, a atenderem nas emergências das unidades, sobretudo nas mais distantes e afastadas do centro de Brasília, o que pode diminuir a evasão e fortalecer as escalas de trabalho.

Na estrutura da Secretaria de Saúde, o atendimento de emergência é compreendido pelos serviços prestados em pronto-socorros, centros cirúrgicos, terapias intensivas e centros obstétricos.

“Esta gratificação será boa para os trabalhadores, que se sentirão incentivados, para os gestores, que terão suas escalas recompostas, e para a população, que contará com mais atendimento”, emenda.

CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra no site do Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

AOSDs avançam na luta pelo reenquadramento

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, junto com os diretores Marcos Rogério e João Pedro, e a comissão dos...

Feriado de Páscoa com um dia a mais de descanso para os servidor

Os servidores da Administração Pública Direta e Indireta do Distrito Federal, incluindo os da saúde, terão um descanso prolongado...

Atenção Servidor: Recadastramento da Gratificação de Movimentação (GMOV) 2025 vai Até 30 de Abril

Atenção, servidores da Região de Saúde Leste! O recadastramento anual da Gratificação de Movimentação (GMOV) 2025 já está aberto...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img