O SindSaúde já está atuando nos bastidores para garantir o reajuste salarial da carreira GAPS. Os diretores da entidade solicitaram, pessoalmente, uma reunião com a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, além de encontros com a Secretaria de Economia e o governador Ibaneis Rocha. O objetivo é retomar a pauta do reajuste e obter uma resposta rápida do governo, já que não há mais obstáculos que justifiquem a demora na concessão do benefício.
Arrecadação Recorde em 2024 Refuta Justificativas do GDF
O SindSaúde lembra que o Governo do Distrito Federal (GDF) não tem desculpas para adiar o reajuste. Em 2024, o governo registrou uma arrecadação recorde de R$ 24,8 bilhões em tributos, um aumento de 14,7% em relação a 2023. Mesmo descontando a inflação do período, o crescimento real foi de 10,3%.
Com os cofres públicos em alta, o SindSaúde reforça que é inadmissível que os profissionais da saúde continuem à margem de uma política salarial justa. A entidade está totalmente focada em garantir que o reajuste seja concedido e continuará pressionando o governo até que essa demanda seja atendida.