19.5 C
Brasília
domingo, 5 maio, 2024

TA’s debatem projeto e OSs no Hospital de Base

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os técnicos administrativos retomaram nesta quarta-feira (15) a luta para conquista de seus direitos. Os servidores do Hospital de Base (HBDF) estão unidos para mais uma batalha pela mudança de seu cargo.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a união de todos os profissionais da saúde não é importante, mas vital. “Conseguimos uma audiência pública lotada para os AOSDs, que tiveram o apoio de diversas categorias, e vamos fazer o mesmo com os técnicos administrativos, mas precisamos do apoio desses profissionais”, afirmou. A presidente conclamou o apoio de todas as categorias. “Se separarmos as carreiras, o movimento enfraquece”, advertiu.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e o diretor Ênio Roberto alertaram sobre a importância da união das categorias

OSs – O assunto que está tirando o sono de muitos profissionais da saúde foi colocado pelo SindSaúde. A terceirização dos hospitais e UPAs por meio das organizações sociais foi apresentado por Marli Rodrigues, que esteve em estados onde já implantaram o sistema e relatou o que viu. “As pessoas trabalham com medo e baixos salários. O que eles fizeram foi uma bela maquiagem do problema e dividiu o problema que era visto em emergências para várias UPAs”, disse.

A presidente do Sindicato advertiu os presentes: “a terceirização não está vindo, ela está na porta. O governo não tem dinheiro para pagar salário, mas parece ter para pagar empresários”, lamentou.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img