27.5 C
Brasília
domingo, 28 abril, 2024

Não a Instituto

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Sindicatos da saúde se reúnem com relator do projeto que cria Instituto Hospital de Base para apresentar motivos pelos quais o PL não deve ser aprovado.

Com a finalidade de argumentar e explicar todos os motivos pelos quais são contra a criação do Instituto Hospital de Base, os representantes dos sindicatos da área da saúde se reuniram, na tarde de hoje (24), com o relator do projeto, o deputado Juarezão (PSB), na Câmara Legislativa do DF.

Sindicalistas apresentaram suas preocupações e informaram sobre as possíveis consequências ao aprovar um projeto desse porte. Além de pedirem ao distrital que não apoie o PL.

Juarezão se comprometeu em conversar com os demais deputados para avaliar o projeto, tendo em vista que a proposta é bastante complexa e nenhuma entidade sindical foi ouvida até o momento.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o projeto é “enganador”, pois está “entregando para a iniciativa privada o maior e mais importante hospital da rede pública”.

“Esse é um projeto nefasto, instrumento de falcatruas e corrupção. Somos 100% contra e vamos lutar para que não terceirizem o Hospital de Base, que é parte da história de Brasília”.

Na quarta-feira (26), às 10h, o projeto de lei será votado na última reunião da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) da CLDF. O presidente da comissão, Wasny de Roure (PT), informou que não adiará novamente a votação por conta da ausência do relator, o deputado Juarezão.

O SindSaúde convoca ainda todos todos(as) servidores para esse momento decisivo.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img