27.5 C
Brasília
domingo, 5 maio, 2024

Motoristas unidos pela valorização da categoria

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Motoristas que compõem o quadro da Secretaria de Saúde (SES-DF) reuniram-se no último sábado (15/02) no Parque de Apoio para definir a pauta de reivindicações da categoria. Na reunião convocada pelo SindSaúde, foram eleitas lideranças do movimento em prol da valorização profissional e levantados os principais problemas. O assédio moral, o sucateamento da frota e o exercício da atividade por trabalhadores que não pertencem à categoria foram as principais reclamações.

A comissão eleita durante a assembleia, composta por Marques, Leão Magno e Jeferson, lidera o movimento por melhorias. Segundo eles, alguns veículos estão na ativa há mais de 30 anos. “Outro problema é que a fiscalização da manutenção por parte da gerência do Parque de Apoio é ineficiente, pois muitos carros vão para o conserto e voltam com o mesmo defeito. Além disso, algumas ambulâncias chegam a ficar um mês na manutenção”, contam os servidores.

A categoria queixa-se ainda de que outros profissionais, que não são motoristas concursados, têm permissão, graças ao Decreto n°32.880/2011 do Governo do Distrito Federal (GDF), para dirigir veículos operacionais. “Além de caracterizar desvio de função, esses servidores, denominados autorizados, não possuem especialização para tal função”, relata a comissão.

Segundo os trabalhadores, o número de ‘autorizados’ ultrapassa a marca de 700 profissionais. “O quadro dos motoristas não está sendo respeitado”, avalia a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. O departamento jurídico do sindicato estuda medidas para resolver a situação.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img